Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Veja os motivos que fizeram Fábio Carille ficar no Santos

Fabio Carille não aceitou a proposta do Vasco da Gama e irá seguir com a sua carreira no comando técnico do Santos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Com a saída de Ramón Diaz, o Vasco da Gama mirou em técnico Fábio Carille, que faz um bom trabalho no comando do Santos em 2024.

Após iniciar uma reformulação do elenco, o técnico levou o Peixe até a final do estadual e faz um início de Série B perfeito com 100% de aproveitamento.

Além disso, ele tem um currículo com títulos e status de comandar grandes clubes do sempre disputado futebol brasileiro.

Diante da análise cruz-maltina, um contato com o empresário do treinador foi realizado, porém as conversas não avançaram, pois Fábio Carille não quer ir embora.

Publicidade

Nesta quinta-feira, o comandante explicou a situação via coletiva de imprensa e acalmou a torcida santista para a sequência da temporada.

Motivos para ficar

Publicidade

Depois de ficar em baixa no cenário nacional, Fábio Carille foi ao Japão e, de maneira surpreendente, voltou ao Santos no início do ano.

A fim de colocar ordem na casa do Peixe, o treinador ganhou a confiança do presidente Marcelo Teixeira para moldar seu elenco para 2024.

Publicidade

Sendo assim, ele encaixou o trabalho de forma rápida e entregou resultados. Além do sucesso em campo, outro ponto que Fábio Carille gosta é a estabilidade no trabalho, algo que certamente não iria ocorrer em São Januário.

Apesar de o Vasco figurar a elite nacional, o clube vive uma guerra política e isso atrapalhou qualquer poder de convencimento ao técnico.

Por fim, mesmo sem vencer o estadual, Fábio Carille quer recolocar o Peixe na Série A como campeão e consolidar a sua imagem na história da equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.