Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Veja as opções de Álvaro Pacheco na zaga se Medel sair do Vasco

Treinador recém-chegado pode ficar com somente cinco opções para a posição caso o chileno deixe o clube

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Leandro Amorim/Vasco

A zaga do Vasco pode sofrer uma perda, já que, afinal, Gary Medel pediu para sair do clube na próxima janela de transferências. O capitão do Cruz-Maltino pode, inclusive, voltar para o Boca Juniors (ARG).

Dessa forma, Álvaro Pacheco, novo técnico da equipe carioca, pode perder opções na zaga quando a janela abrir, em 10 de julho. A decisão pela permanência ou não do zagueiro, aliás, pode ficar por conta do treinador, que começa os trabalhos nesta sexta (24). O Jogada10 traz, então, como fica a profundidade na zaga vascaína.

LEIA MAIS: Vasco estuda modelo de negócio para repatriar Coutinho

Veja as opções

Publicidade

Além de Medel, existem outros quatro zagueiros atualmente no elenco do Gigante da Colina: Léo, Maicon, João Victor, Rojas e Victão. Os dois primeiros costumam se ater ao centro da defesa, atuando como legítimos zagueiros (apesar de Léo também fazer a lateral-esquerda, se necessário). João Victor e Rojas, por sua vez, também jogam na lateral-direita. Victão, de 20 anos, é da equipe sub-20, mas fez duas partidas no ano e poderia vir a ser utilizado no miolo de zaga.

Léo e Maicon formaram a dupla de zaga titular nas últimas três partidas, com João Victor atuando na lateral em duas delas. Já Rojas foi lembrado no duelo de ida contra o Fortaleza, dia 1º de maio, quando o Vasco jogou com formação com três zagueiros.

Publicidade

Assim, Medel já não vai a campo desde a derrota por 4 a 0 contra o Criciúma, no jogo que marcou a saída de Ramón Díaz do comando do Vasco. Substituído no intervalo, o chileno deixou São Januário com a partida em andamento.

Bom lembrar que o Vasco emprestou três de seus zagueiros ao longo do ano. Manuel Capasso (28 anos) está no Olimpia (PAR), Miranda (24) atua por empréstimo no Amazonas, enquanto Zé Vitor (21) defende o Volta Redonda.

Publicidade

Assim é possível que o Vasco precise ir ao mercado para suprir uma saída de Medel. O jogador também já seria desfalque durante a Copa América, já que deverá defender a seleção do Chile no torneio, que vai de 20 de junho a 14 de julho.

Os zagueiros do Vasco caso Medel saia

  • Léo – 28 anos
  • João Victor – 25 anos
  • Maicon – 35 anos
  • Rojas – 28 anos
  • Victão – 20 anos

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.