Vasco só venceu um jogo desde lesão de Mauricio Lemos
Defensor, que se recupera de fratura na costela, não atua desde vitória sobre o Puerto Cabello (VEN); desde então, seis jogos e só...
Jogada 10|Do R7

O Vasco entrou em sua pior fase na temporada. Afinal, já não vence há cinco partidas e o clima é pesado pelos resultados negativos. Uma curiosidade acerca do período ruim diz respeito a um dos reforços do clube na temporada: Mauricio Lemos.
Isso porque o zagueiro sofreu uma fratura na costela e está fora de ação desde o dia 8 de abril. Desde então, foram seis compromissos do Vasco somando todas as competições e apenas uma vitória. Foi logo no primeiro jogo da sequência sem o uruguaio, contra o Sport, em São Januário (3 a 1), pelo Brasileirão. Lucas Freitas entrou em seu lugar para fazer dupla com João Victor.
LEIA MAIS: Vasco tenta se recuperar no Brasileirão e encerrar jejum contra o Palmeiras
Desde lá, o time não se encontrou mais com as vitórias. Não à toa, o técnico Fábio Carille perdeu o emprego, com o Cruz-Maltino no mercado em busca de um substituto. O favorito é Fernando Diniz – clique aqui e leia mais sobre a negociação.
A partir de então, foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. Defensivamente, porém, o time não sofre tantos gols: foram quatro no período, sendo dois na derrota para o Ceará (2 a 1), um contra o Cruzeiro (1 a 0), ambos pelo Brasileirão, e um contra o Operário (1 a 1), pela Copa do Brasil. Ainda houve os empates em 0 a 0 contra Flamengo (Brasileirão) e Lanús (Sul-Americana).
Existe prazo para retorno ao Vasco?
Lemos fraturou o 12º arco costal durante a vitória sobre o Puerto Cabello, mas já realiza algumas atividades em campo, de acordo com apuração do Jogada10 – ainda que não tenha data para retorno. Assim, o zagueiro intensificou as atividades indoor, como musculação, academia e trabalhos cardiorrespiratórios. O Vasco divulgará novo boletim médico neste sábado (3), véspera do duelo contra o Palmeiras.
O uruguaio tem quatro partidas desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano. Entrou faltando dez minutos em derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela Taça Guanabara, e foi titular em três ocasiões, saindo invicto neste recorte. Vitórias contra Santos (2 a 1), pelo Brasileirão, e Puerto Cabello (1 a 0), pela Sula, além do empate em 3 a 3 com o Melgar (PER), também pela competição continental.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.