Vasco recebe proposta para levar clássico com Flamengo para o Maranhão
Cruz-Maltino busca jogar partida pelo Campeonato Brasileiro em São Januário, mas BEPE não deve liberar por questões de segurança
Jogada 10|Do R7

O Vasco tenta levar o clássico contra o Flamengo para São Januário, porém ainda não há definição sobre o local do jogo. Assim, o Cruz-Maltino recebeu uma proposta de um grupo de empresários para levar a partida para o estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O duelo será pela quinta rodada do Brasileirão, no dia 19 de abril. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande.
O Vasco receberá R$ 1,9 milhão, além de ter despesas de logísticas todas pagas, como passagens aéreas, hospedagem, transporte e alimentação, caso aceite a proposta. Do outro lado, o Flamengo não é contra a mudança e deve receber a mesma quantia que o rival, caso a proposta seja aceita.
Até o momento, o Cruz-Maltino ainda não respondeu a oferta, já que aguarda uma resposta sobre o pedido para jogar em São Januário. No entanto, o clássico dificilmente será na Colina. Eduardo Monteiro, tenente-coronel e comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), cravou que o jogo não será no estádio.
Caso não possa atuar em sua casa por questão de segurança e não aceite a proposta para atuar no Maranhão, o Vasco pode jogar no Maracanã, mas não pretende fazer isso pelo Flamengo ser mandante no estádio. O Estádio Nilton Santos, que seria sua segunda opção, receberá o evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho, no mesmo dia do clássico. Ou seja, não estará disponível.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.