Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco recebe contato do Vitória por Maicon, mas jogador deve ficar

Zagueiro é reserva, mas goza de prestígio dentro do elenco e para com a torcida

Jogada 10|

Foto: Leandro Amorim/Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco Foto: Leandro Amorim/Vasco (Jogada 10)

O zagueiro Maicon, do Vasco, recebeu contato do Vitória, que disputará a Série A do Brasileirão em 2024. Segundo apurou o Jogada10, o time baiano tem interesse na contratação do atleta de 35 anos.

O estafe do jogador confirmou a sondagem, mas afirmou que é ‘difícil’ que Maicon deixe o cruz-maltino por agora. O zagueiro, apesar de reserva, goza de prestígio junto ao elenco e torcida.

“Vitória quer o jogador, mas será muito difícil do Maicon sair agora do Vasco”, disse uma pessoa próxima ao atleta.

LEIA MAIS: Vegetti se recupera na temporada e supera média de gols de Cano no Vasco

Publicidade

Maicon atuou em três partidas oficiais na temporada, sendo todas elas como titular. Ele jogou contra o Madureira (terceira rodada), Nova Iguaçu (quinta) e Botafogo (nona).

Nos amistosos de pré-temporada, no Uruguai, Maicon entrou no intervalo do jogo contra o San Lorenzo, atuando 45 minutos, e os 16 minutos finais do prélio contra o Deportivo Maldonado.

Publicidade

Desconfiança e titularidade

Maicon chegou em junho de 2023 sob muita desconfiança. A reta final de sua passagem pelo Santos – último clube a defender antes de chegar em São Januário – foi abaixo da crítica.

Mas, aos poucos, Maicon foi conquistando espaço no elenco. Líder nato, ele estreou com derrota para o Cruzeiro e ficou cinco jogos sem sequer entrar.

Publicidade

Depois, porém, foi acionado no fim do duelo contra o Atlético-MG, no Maracanã, vencido pelo Vasco, e conquistou a titularidade. Em 2023, foram 17 jogos, sendo 14 como titular. Tomou apenas três amarelos e ainda contribuiu com duas assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.