Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco encaminha contratação de meia ex-Flu e atacante paraguaio

Cruz-Maltino está muito perto de anunciar Paulinho Paula, do Al-Shabab-ARA, e Sebastián Ferreira, do Houston Dynamo-EUA

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Vasco encaminhou, nas últimas horas, a contratação de dois jogadores que atuam fora do Brasil. O meia Paulinho Paula, de 26 anos, do Al-Shabab, da Arábia Saudita, deve deixar o Oriente Médio e desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar até dezembro de 2025. O outro reforço, no entanto, é mais um estrangeiro que deve reforçar o elenco. Trata-se do atacante paraguaio Sebastían Ferreira, de 25, que atua no Houston Dynamo, da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos.

O brasileiro tem uma situação mais bem definida com o Cruz-Maltino em relação ao centroavante. Paula pertence ao Al-Shabab, mas estava emprestado ao Al-Fayah, equipe do mesmo país. As diretorias entraram em acordo, e a SAF vai desembolsar 1,2 milhão de euros (equivalente R$ 6,5 milhões, na cotação atual) para contratá-lo em definitivo. No meio-campo, tem a versatilidade como característica: pode fazer tanto a função de camisa 8, como a de 10, um armador, posição que o clube carece desde o início do ano. O meia foi revelado pelo Fluminense.

Por sua vez, Sebastian Ferreira chegaria para substituir a lacuna deixada por Pedro Raul, que se transferiu para o Toluca, do México. O centroavante trabalhou com Ramón Díaz no Libertad, do Paraguai, em 2020, e foi um pedido direto do novo técnico vascaíno. Aliás, o elenco se vê carente de opções para exercer o pivô. Isso porque Rwan Cruz foi para o Ludogorets, da Bulgária, em novo empréstimo do Santos, e Eguinaldo pode ser vendido nos próximos dias ao Shakhtar Donetsk-UCR. No momento, resta à disposição a promessa Rayan, de 16 anos.

Mercado do Vasco

Além de Serginho, Maicon e Medel, oficializados pelo clube, o Vasco corre para encorpar o grupo até o dia 2 de agosto, quando se encerra a janela de transferências. O Gigante da Colina se acertou e tem acordos com o lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO e com meia Praxedes, do Bragantino. Enquanto isso, ainda mantém conversas para contratar o meia colombiano Jorge Carrascal, do CSKA Moscou, da Rússia, e o centroavante uruguaio Michael Santos, do Talleres, da Argentina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.