Jogada 10 Vasco anuncia venda de Pec para o LA Galaxy, dos EUA

Vasco anuncia venda de Pec para o LA Galaxy, dos EUA

O atacante Gabriel Pec está com a Seleção Brasileira disputando o Pré-Olímpico que garante vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

Jogada 10
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Jogada 10

O Vasco anunciou nesta terça-feira (30) a conclusão da venda de Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, dos EUA. O atacante, porém, está com a Seleção Brasileira disputando o Torneio Pré-Olímpico. O Valor da transação chegou à cifra de 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões e 534 mil).

O clube norte-americano também divulgou a contratação do atacante, que ocupará a vaga de “Jovem Jogador Designado”. Gabriel Pec assinou contrato de cinco anos com o LA Galaxy. Portanto, até o fim da temporada de 2028 da MLS.

Pela rede social X (antigo Twitter), o clube publicou a seguinte mensagem para anunciar o negócio.

“O Vasco da Gama informa que concluiu nesta segunda-feira a transferência, de forma definitiva, do atleta Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos”.

A diretoria do Vasco, dessa forma, ainda rasgou elogios ao atacante na menção sobre o negócio com o clube estadunidense.

“Promovido aos profissionais em 2019, o talentoso jogador disputou 179 partidas nas cinco últimas temporadas, marcando 26 gols e dando 14 assistências. O Gigante da Colina deseja sorte ao atleta em seu novo desafio, com a certeza de que a “Raiz Vasco” continuará viva. Que mais um coração infantil brilhe no exterior! Boa Sorte, Cria!”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas