Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco aguarda chegada de Sforza ao Rio nesta quinta para finalizar negociação

Apenas exames médicos faltam para concluir as tratativas. Cruz-Maltino espera já poder contar com o volante argentino no clássico com...

Jogada 10|

Divulgação/AFA
Divulgação/AFA Divulgação/AFA (Jogada 10)

O Vasco espera ansiosamente a chegada do volante Juan Sforza para finalizar a negociação com o Newell’s Old Boys. A tendência é de que o argentino desembarque no Rio de Janeiro, nesta quinta (15). Em seguida, ele se apresenta no CT Moacyr Barboza para realizar os exames médicos e físicos. Estes são os únicos detalhes que faltam para concluir as tratativas. O Cruz-Maltino tem a expectativa de contar com o jogador no clássico com o Botafogo, no próximo domingo (18).

Sforza estava disputando o Pré-Olímpico pela seleção Argentina, na Venezuela, e teve desempenho de destaque. Com a equipe albiceleste, o volante chegou ao garantiu a vaga nas Olimpíadas de Paris, neste ano. Na última partida, aliás, o jogador se sobressaiu com rendimento defensiva contra o Brasil. Especialmente em duelo individual com Endrick.

Para contar com o atleta no clássico com o Alvinegro, o Gigante da Colina precisa regularizar a sua situação na Ferj e CBF até esta quinta. Isso porque o prazo final de inscrição são dois dias antes do começo da nona rodada. A qual terá o pontapé inicial no próximo sábado (17).

A propósito, o Vasco tem urgência para poder utilizar Sforza. Afinal, a equipe sofre com os desfalques de duas peças importantes no meio de campo. Tratam-se de Jair e Paulinho, que tiveram lesões graves nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente.

Publicidade

Vasco fecha com volante argentino após reviravolta

O Cruz-Maltino encaminhou a contratação do volante argentino na segunda tentativa. Ele assinou contrato com o Gigante da Colina por quatro anos, na última semana. O clube carioca vai desembolsar cinco milhões de dólares (cerca de R$ 24,6 milhões na cotação atual). Ainda haverá no contrato, a possibilidade de pagamento de um bônus de um milhão de dólares (equivalente a R$ 4,9 milhões) se metas forem batidas.

Na primeira oportunidade, as tratativas também estavam avançadas tanto que o treinador da equipe, Mauricio Larriera, afirmou que não contava mais com Sforza. Assim como o presidente Ignacio Astore, que falou sobre o volante em tom de despedida após aceitar a oferta. Contudo, o Vasco mudou seu foco para Gustavo Cuéllar. Afinal, o volante colombiano, que atualmente defende o Al Shabab, da Arábia Saudita, era a prioridade da diretoria.

Publicidade

Ramón e Emiliano Díaz entendiam que precisavam de um volante mais experiente e pronto. Além do que o treinador e seu filho tinham Cuéllar como seu jogador de confiança, pois trabalharam juntos no Al-Hilal entre 2021 e 2022. A comissão técnica conversou com o volante colombiano que demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro. Inclusive, até concordou em reduzir o salário para isso. No entanto, o Al-Shabab, clube onde está atuando, não aceitou negociar o atleta.

Com isso, Juan Sforza voltou a ser um dos principais alvos do Gigante da Colina. Ele nunca foi descartado por Ramón e Emiliano Díaz. Apenas houve uma análise de que era um jogador promissor, que precisava ser lapidado. Assim, o treinador acredita que ele e sua comissão tenham condições de garantir isso.

Publicidade

Tratativas destravadas após venda de Marlon

Além disso, a venda de Marlon Gomes também destravou a negociação. Isso porque a 777 Partners entendia que o jogador argentino seria um substituto ideal da revelação das categorias de base do Vasco. Tanto que liberou que parte da quantia que adquiriu com a sua venda fosse utilizada para retomar as conversas por Sforza e concluir as tratativas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.