Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Valverde salva, Real Madrid vence o Bilbao e segue vivo pelo título espanhol

Merengues vencem com gol nos acréscimos e seguem quatro pontos atrás do líder Barcelona; times ainda se enfrentam por La Liga

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Com um golaço salvador de Valverde já nos acréscimos da etapa final, o Real Madrid segue sonhando com o título de La Liga. Neste domingo (20), a equipe do pressionado técnico Carlo Ancelotti venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, voltando a ficar quatro pontos atrás do líder Barcelona, que ganhou na rodada. Assim, visto que os rivais ainda se enfrentam (35ª rodada), o Real segue na esperança do bicampeonato.

LEIA MAIS: Liverpool rebaixa o Leicester e fica a uma vitória do título da Premier League

O jogo

Buscando recolher os cacos após a eliminação para o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid partiu para cima desde o começo. Atuando pela esquerda, Vini Jr era o principal nome do Real, buscando jogadas incisivas tanto pelo lado, quanto em caídas por dentro. Mbappé, afinal, cumpria suspensão pelo vermelho contra o Alavés, na última rodada.


Em uma das chegadas, Vini buscou a sorte chutando de longe e viu a bola passar por pouco acima do ângulo direito de Unai Simón. O time madrilenho, no entanto, não conseguia encontrar espaços para penetrações. Rodrygo, atuando pela direita, buscou cruzamentos, mas a zaga do Bilbao – bem postada -, afastava o perigo constantemente.

O segundo tempo era de blitz dos Merengues. Rodrygo, Valverde e Ceballos tentaram logo nos primeiros minutos. A mira, porém, não estava em dia para a ofensiva madridista. O Bilbao respondeu aos 14′, quando Unai Gomez obrigou Cortouis a trabalhar em chute forte de esquerda.


Aos 35′, Vini Jr até chegou a marcar. Valverde cruzou na área, e o brasileiro ficou com a sombra pelo lado oposto. Ele cortou para o pé direito e chutou no cantinho, superando Unai Simón. Endrick, no entanto, estava impedido na origem da jogada, o que fez com que o VAR entrasse em ação e anulasse o tento do Real Madrid.

Mas o Madrid não é dos maiores clubes do mundo à toa. Afinal, nos acréscimos, Valverde tirou o zero do placar com um verdadeiro golaço. Aos 45+1′ da etapa final, o uruguaio ficou com a sobra, dominou no peito e, sem deixar cair, soltou uma bomba no ângulo de Simon, dando um fio de esperança aos Blancos.


Próximos passos de Madrid e Bilbao

Com a vitória, o Real Madrid segue sonhando com título espanhol. São quatro pontos atrás do líder Barcelona, com quem ainda atua na competição. Assim, o time de Carlo Ancelotti pega o Getafe, na quarta (23), pela 33ª rodada de La Liga. Depois, decide a final da Copa do Rei contra o próprio Barcelona, no sábado (26), no estádio de La Cartuja, em Sevilha.

O Bilbao recebe o Las Palmas na quarta por La Liga. Depois, só volta a campo no dia 1º de maio, quando pega o Manchester United, em casa, pela ida da semifinal da Liga Europa. A equipe do técnico Ernesto Valverde mantém-se na quarta posição do Campeonato Espanhol, com 58 pontos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.