Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Vaga na final da Libertadores pressiona diretoria do Flamengo por valorização de Filipe Luís

Negociação do técnico com o Rubro-Negro segue arrastada em meio à decisão do torneio continental diante do Palmeiras, dia 29, no Peru

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Filipe Luís tem números que impressionam no comando técnico do Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo está em sua quarta final de Libertadores em sete anos. Com isso, Filipe Luís pode repetir o feito de Renato Gaúcho e se sagrar campeão também como treinador, visto que estava nos títulos de 2019 e 2022 e no vice de 2021, como jogador. Esse contexto pressiona ainda mais a diretoria rubro-negra por uma valorização de seu comandante.

“O Flamengo tem cinco finais em sua história e tem jogadores desse elenco que vão para a quarta. E eu também (risos). Fico muito orgulhoso… Por sorte ou por mérito, estou fazendo parte do melhor momento da história do clube. E tenho que desfrutar”, disse o técnico após o empate por 0 a 0 com o Racing, na Argentina.


No momento, ambas as partes já sinalizaram, de maneira positiva, para a continuidade do trabalho em 2026. Por outro lado, a negociação está arrastada por causa do fator financeiro, o principal empecilho.

Afinal, Filipe Luís apresentou uma contraproposta com os valores desejados, enquanto do outro lado o Rubro-Negro tenta diminuir a pedida e chegar a um denominado comum.


No entanto, os feitos do treinador em apenas um ano de clube elevaram seu status e a necessidade de ter um dos principais salários do futebol brasileiro, pois chama a atenção também do mercado estrangeiro.

Por fim, o time volta a campo no sábado (1º), às 21h (de Brasília), contra o lanterna Sport pelo Campeonato Brasileiro. O time carioca soma 61 pontos, um a menos que o Palmeiras na briga pelo título nacional.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.