Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

United anuncia saída de Varane ao fim da temporada

Zagueiro chegou ao United em 2021 após grande passagem pelo Real Madrid. Na Inglaterra, conquistou apenas um título

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

FBL-ENG-FACUP-NOTTINGHAM FOREST-MAN UTD Oli Scarff/AFP via Getty Images (OLI SCARFF/AFP via Getty Images)

Campeão mundial em 2018 com a França, Raphaël Varane está de saída do Manchester United. O clube inglês fez o anúncio, nesta terça-feira (14) do fim da passagem do jogador, que tem contrato somente até o fim da temporada.

Varane ficou três anos nos Red Devils após mais de uma década (2011-2021) defendendo o Real Madrid, onde foi multicampeão. O defensor já havia se aposentado da seleção após a final da Copa do Mundo de 2022, quando os gauleses perderam nos pênaltis para a Argentina.

“Varane trouxe muita classe e experiência à equipe durante os 93 jogos que disputou até agora”, informou o Manchester United em comunicado nesta terça-feira.

Em três anos em Old Trafford, conquistou apenas um título: a Copa da Liga Inglesa na temporada 2022/23, quando formou dupla de zaga com o argentino Lisandro Martínez.

Publicidade

O francês chegou à Inglaterra em 2021, em uma transferência de cerca de 40 milhões de euros. Entre os títulos conquistados no Real Madrid, estão quatro Liga dos Campeões e três Espanhóis, além de quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas Europeias, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha.

“Todos no United agradecem ao Rapha por sua contribuição e desejam boa sorte para o futuro”, declarou o time de Manchester.

Publicidade

United disputa mais três jogos na temporada

Varane terá a oportunidade de atuar mais três partidas com o Manchester United. Nesta quarta-feira, os Red Devils encaram o Newcastle, em Old Trafford, às 16h (de Brasília), pela Premier League. Em seguida, na última rodada do Inglês, no domingo (19), o duelo é diante do Brighton, fora de casa, às 12h.

Publicidade

Por fim, o United pode ‘salvar’ a temporada no dia 25 de maio, na final da Copa da Inglaterra diante do rival Manchester City, em Wembley.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.