Jogada 10 Trauco, ex-jogador do Flamengo, acerta volta ao futebol brasileiro

Trauco, ex-jogador do Flamengo, acerta volta ao futebol brasileiro

Lateral-esquerdo vai jogar pelo Criciúma, que está de volta à Série A. Trauco jogou no Flamengo entre 2017 e 2019

Jogada 10
Foto: Divulgação/Twitter San José Earthquakes

Foto: Divulgação/Twitter San José Earthquakes

Jogada 10

O Criciúma fechou a contratação do lateral-esquerdo Miguel Trauco. Livre no mercado após deixar o San José Earthquakes (EUA), o peruano de 31 anos vai reforçar o Tigre em 2024, ano que o clube de Santa Catarina voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Esta será a segunda passagem de Trauco pelo futebol brasileiro. Entre 2017 e 2019 ele jogou no Flamengo, onde conquistou dois Campeonatos Cariocas. O ala, que também atua no meio-campo, também conquistou a Libertadores e o Brasileirão com o Rubro-Negro em 2019, mas não fez parte de toda a campanha.

O portal “Engeplus” deu a informação primeiramente. Trauco assinará contrato de uma temporada, até o fim da temporada 2024. Ele será o quarto reforço do Criciúma. Antes dele, contudo, Yerson Candelo, Renato Kayzer e Baltasar Barcia foram anunciados.

A chegada de Trauco está prevista para a próxima semana para se apresentar ao novo clube. Nos Estados Unidos, ele disputou 34 partidas, com três gols marcados e duas assistências pelo clube da Major League Soccer. Antes, o peruano jogou três temporadas com a camisa do Saint-Étienne (FRA).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas