Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tottenham deslancha no segundo tempo e atropela Aston Villa

Spurs conseguem resultado importante na briga por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada

Jogada 10|

Foto: Darren Staples / AFP via Getty Images
Foto: Darren Staples / AFP via Getty Images Foto: Darren Staples / AFP via Getty Images (Jogada 10)

O Tottenham deu um grande passo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. O Spurs venceu o Aston Villa por 4 a 0, neste domingo (10), no Villa Park, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, e se aproximou do G-4. Após um primeiro tempo burocrático, o time londrino cresceu na etapa final e construiu o resultado com gols de Maddison, Brennan Johnson, Son e Werner.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês!

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 53 pontos e ocupa o quinto lugar, com dois pontos a menos que o quarto colocado Aston Villa. O Spurs, no entanto, tem um jogo a menos, e pode entrar na zona de classificação da Liga dos Campeões em caso de vitória. O time londrino volta a campo no próximo sábado (16), às 14h30 (de Brasília), contra o Fulham, enquanto o Villa encara o Ajax, quinta-feira (14), às 17h, no Villa Park, pela Liga Conferência.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo foi de pouca inspiração. Aston Villa e Tottenham se estudaram muito e evitavam correr riscos, afinal, era um confronto direto por vaga na Liga dos Campeões. Com isso, as equipes foram burocráticas e praticamente não se arriscaram. Os goleiros Dibu Martínez e Vicario não foram exigidos, e o zero não saiu do placar.

Publicidade

Tottenham deslancha na etapa final

Na etapa final, o Tottenham aproveitou mais os espaços da defesa do Aston Villa, que marcava alto, e construiu a vitória no início. Logo aos cinco minutos, Kulusevski escapou da pressão e encontrou Sarr livre pela direita. O ponta avançou com liberdade e cruzou na medida para Maddison. Já aos oito, Kulusevski roubou a bola no meio e lançou Brennan Johnson, que correu livre para ampliar.

O Aston Villa tentou reagir, mas a expulsão de McGinn aos 20 minutos esfriou a equipe de Birmingham. O Tottenham, por sua vez, aproveitou e encontrava mais espaços para jogar. Nos acréscimos, Son aproveitou boa jogada de Kulusevski pela direita para marcar o terceiro. Ainda deu tempo de Werner anotar o quarto e fechar o placar.

Publicidade

Jogos da 28ª rodada da Premier League

Sábado (9/3)

Manchester United 2×0 Everton

Publicidade

Crystal Palace 1×1 Luton Town

Bournemouth 2×2 Sheffield United

Publicidade

Wolverhampton 2×1 Fulham

Arsenal 2×1 Brentford

Domingo (10/3)

Aston Villa 0x4 Tottenham

West Ham x Burnley – 11h

Brighton x Nottingham Forest – 11h

Liverpool x Manchester City – 12h45

Segunda-feira (11/3)

Chelsea x Newcastle – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.