Jogada 10 Tottenham avança de fase na Copa da Inglaterra

Tottenham avança de fase na Copa da Inglaterra

Em casa, time londrino busca sempre o gol diante do Burnley. E o chorado 1 a 0 vem no finzinho, uma pintura de Pedro Porro

Jogada 10
Foto: Glyn Kirk / AFP via Getty Images

Foto: Glyn Kirk / AFP via Getty Images

Jogada 10

O Tottenham recebeu o Burnley, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, nesta sexta-feira (5/1). Em jogo duríssimo, venceu por 1 a 0, graças a um golaço de Pedro Porro, no segundo tempo. Com esta vitória, os Spurs avançam à quarta fase da competição. O Burnley está eliminado.

Veja aqui os jogos da Copa da Inglaterra

Em casa, o Tottenham, como era de se esperar, buscou o ataque. Assim, teve oportunidades para abrir o placar em finalizações de Richarlison (duas vezes) e Johnson.  Mas em nenhum momento desta etapa o time se mostrou feliz nos arremates.  O Burnley, às vezes aparecia próximo da área dos Spurs. Mas Odobert perdeu a melhor chance dos visitantes.

Tottenham fura a retranca

Veio o segundo tempo e o Tottenham ficou em cima. O zagueiro brasileiro Emerson Royal passou a ser um elemento-surpresa apoiando o ataque como lateral-direito e Pedro Porro (o lateral-direito) quase um ponta. Royal se tornou a melhor opção ofensiva para tentar furar a retranca. Numa delas, deixou Johnson em condições de marcar. Contudo, o goleiro Muric salvou.

O empate levaria a decisão a um jogo-extra na casa do Burley para se saber qual time avançaria de fase. Era tudo o que a torcida não queria.; E ela já estava nervosa quando, aos 33 minutos, veio o alívio. O goleiro Muric evitou um lance de perigo de Richalison e tentou ligar um contra-ataque. Mas a bola foi interceptada por Pedro Porro, que ajeitou e mandou cruzado de fora da área. Uma pintura que definiu o 1 a 0, E, desta forma, a vaga do Tottenham à quarta fase.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas