Jogada 10 Torcida do Paulista faz protestos contra parceria com o Palmeiras; entenda

Torcida do Paulista faz protestos contra parceria com o Palmeiras; entenda

Grupo repudia acordo firmado entre os clubes, que estabelece utilização do estádio em partidas da equipe feminina do Verdão

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

Torcedores do Paulista realizaram, nesta quarta-feira (30), um protesto contra a diretoria do clube. O motivo se deu pela parceria esabelecida com o Palmeiras para o uso do Estádio Jayme Cintra em partidas do time feminino alviverde.

Um grupo exibiu faixas com os dizeres “Quem manda aqui é o Galo e não o Palmeiras” e “O Paulista pertence à sua torcida”, além de críticas ao presidente Rodrigo Alves devido ao vínculo entre os clubes estabelecido em fevereiro deste ano.

O contrato tem validade até o fim de 2024 e firma que o Palmeiras pode fazer uso do Estádio Jayme Cintra – o campo foi reformado recentemente – para partidas da equipe feminina.

Em nota oficial, a direção do Paulista frisou as vantagens da parceria para o clube e deu explicações sobre a necessidade da substituição do gramado.

O Palmeiras disputou, até o momento, seis jogos válidos pelos campeonatos Paulista e Brasileiro no estádio em Jundiaí. No próximo sábado, às 11h, está prevista no local a partida das palmeirenses contra o Ska Brasil, pelo Estadual.

O documento prevê o remanejamento de datas em caso de compromissos para o mesmo dia. Atualmente, o Paulista não participa de nenhuma competição, e o retorno das atividades no proofissional retornarão somente em 2024 pela quinta divisão do Campeonato Paulista.

Veja a nota oficial do Paulista

“O Paulista FC respeita a opinião dos torcedores e reafirma que têm todo o direito de manifestar descontentamentos. O Galo tem 114 anos de história com momentos de notoriedade nacional, que hoje – com um grande passivo – busca se reorganizar para um dia voltar a disputar campeonatos de grande relevância.

Entretanto, entendemos que a parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras, na cessão do Estádio Dr. Jayme Cintra para partidas das equipes femininas, é excelente para o Paulista Futebol Clube. Desde 2011 a Federação Paulista de Futebol (FPF) vem cobrando melhorias e troca do gramado do estádio por conta do seu estado, que teve a sua primeira reforma desde a inauguração em 1957.

Caso não houvesse a troca, o Paulista F.C. poderia não disputar o Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23, prioridade do clube no ano de 2023, pelas más condições de jogo do gramado antigo.

A parceria com a SEP se iniciou em 2021, quando uma penhora da bilheteria do clube – devido a uma dívida de aproximadamente 90 mil reais com a Sociedade Esportiva Palmeiras adquirida na gestão de 2015. Oferecemos a nossa estrutura durante 30 dias para quitação da dívida, que foi quitada, e a partir desse momento se criou um bom relacionamento entre as duas instituições.

A parceria de fato foi estabelecida em janeiro de 2023, quando ocorreu a troca do gramado do Estádio Dr. Jayme Cintra – bancada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, além de um novo sistema de drenagem e irrigação. Por contrato, o Palmeiras também realiza a manutenção do gramado mês a mês. Em contrapartida o Paulista F.C cede o mando de jogos para o time feminino do Palmeiras até dezembro de 2024.

Além do previsto em contrato, a parceria também vai além: o sistema de iluminação e de energia do estádio foi renovado. Sendo assim a parceria com a SEP é excelente ao clube. Além de trazer um carimbo de credibilidade para a gestão e mais visibilidade para a cidade e ao clube.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas