Torcida do Fluminense relembra ‘caso Pedro Scudi’ contra o Vasco
Tricolor foi agredido com barras de ferro em 2017 por torcedores do Cruz-Maltino e ainda sofre com sequelas
Jogada 10|Do R7

A torcida do Fluminense voltou a relembrar o caso de Pedro Scudi. Neste sábado (25), os tricolores colocaram faixas em jogo contra o Vasco, no Maracanã, pedindo justiça pelo torcedor, que foi agredido com barras de ferro por uma organizada do Cruz-Maltino e até hoje sofre sequelas do episódio.
A agressão ao torcedor do Fluminense ocorreu em fevereiro de 2017. Pedro Scudi foi atingido com barras de ferro, chegou a ficar em coma induzido e passou 157 dias internado. O jovem precisou passar por diversas cirurgias e possui graves sequelas até hoje.
O torcedor voltava de uma partida entre Fluminense e Portuguesa, em Xerém, quando foi agredido. Ele levou pancadas de barras de ferro e ficou internado por mais de cinco meses. Na época, Diego Augusto Carvalho Ribeiro, Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correia Giffoni Hygino chegaram a ser presos preventivamente. Eles foram acusados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) de homicídio.
Os três dos quatro torcedores acusados pela agressão de Scudi chegaram a ser absolvidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em 2021. Entretanto, em 2023, a Justiça determinou, na 2ª Câmara Criminal do TJ-RJ, a anulação da sentença que absolvia os acusados de agredir Pedro Scudi. Um novo julgamento vai acontecer, mas ainda não tem data marcada.