Torcedores ironizam nota de repúdio do Águia-PA contra tentativa de assalto aos jogadores do Flamengo
Carro do goleiro Rossi foi alvejado em tentativa de assalto a jogadores do Flamengo no Rio
Jogada 10|Do R7

O Águia de Marabá-PA emitiu uma nota de repúdio contra a tentativa de assalto aos jogadores do Flamengo, nesta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro. Apesar da boa intenção do clube paraense, os torcedores reagiram de uma forma diferente. Assim, criticaram a publicação do Azulão com ironias.
“Flamengo tá pouco se lixando pro Águia e os caras metem essa”, disse um torcedor. “Tão com tempo, bacana”, afirmou outra torcedora.
Mas a publicação não teve apenas críticas. Um torcedor do Azulão parabenizou o presidente Sebastião Ferreira Neto, responsável por assinar a nota. Dessa forma, ressaltou a importância da união no esporte.
“Parabéns presidente do Águia de Marabá. Esporte é união, temos que estar juntos nessa causa”, escreveu.
Veja a nota oficial do Águia de Marabá:
“É com profunda indignação que repudiamos veementemente a tentativa de assalto ocorrida contra os jogadores do Flamengo, fato que atenta não apenas contra a integridade física dos atletas e membros da equipe, mas também contra o esporte como um todo.
Atos como esse são absolutamente inaceitáveis e merecem total apuração e responsabilização dos envolvidos. O futebol, que é uma das maiores paixões nacionais, deve ser um ambiente de celebração, respeito e segurança — dentro e fora de campo.
Expressamos nossa solidariedade aos atletas, comissão técnica e demais profissionais afetados por esse episódio lamentável. Esperamos que as autoridades competentes ajam com rigor e celeridade para que casos assim não se repitam.
At. Sebastião Ferreira Neto Jogadores do Flamengo passaram por um episódio alarmante ao retornarem ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (8), após o empate na Argentina em 1 a 1 com o Central Córdoba, pela Libertadores. Isso porque parte da delegação rubro-negra sofreu uma tentativa de assalto na Linha Amarela, altura de Bonsucesso (Zona Norte), pouco depois do embarque — por volta de 5h30 (de Brasília) — quando retornavam para suas respectivas casas. Criminosos atacaram o carro blindado do goleiro Rossi a tiros durante a ação e efetuaram quatro disparos contra o automóvel. Porém, apesar da gravidade do ocorrido, nenhum atleta ou membro da deleção ficou ferido. O Rubro-Negro inclusive confirmou que todos funcionários encontram-se em segurança em suas respectivas residências. Apesar do susto, o goleiro Rossi se reapresentou normalmente junto ao elenco do Flamengo e participou das atividades no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (8). Em nota, o Flamengo informou que irá reavaliar os protocolos de segurança em desembarques. Além disso, o Rubro-Negro também anunciou que está em contato com as autoridades de segurança pública e que colabora com as investigações.
Presidente do Águia de Marabá”Tentativa de assalto aos jogadores do Flamengo
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.