Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Torcedores do Cruzeiro estendem faixa pela saída de Ronaldo

A era Ronaldo Fenômeno no comando da Raposa está perto do fim. Ex-jogador negociou transferência das ações para empresário credor do...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução redes sociais

A temporada de Ronaldo Fenômeno na SAF do Cruzeiro está chegando ao fim. E isso acontece num momento em que se intensificam as manifestações de torcedores pedindo a sua saída. Desse modo, neste domingo (28/4), um grupo estendeu uma faixa com os dizeres “Tchau, Ronaldo”, em frente ao estádio Mineirão, antes do jogo contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.

Comprador da SAF é credor do Cruzeiro

Ronaldo já acertou a transferência do controle acionário da SAF do Cruzeiro (90% das ações que estavam nas mãos do ex-atleta) para o empresário Pedro Lourenço. O clube tem 10%. Antes mesmo da implantação da SAF, Pedro Lourenço já investia no Cruzeiro, onde chegou a adquirir cotas de direitos econômicos de jogadores e a ajudar o clube com aportes financeiros. Assim, ele é um dos principais credores no processo de recuperação judicial da Raposa.

Embora o nome de outro empresário, Lucas Kallas, não tenha confirmação oficial no negócio, o próprio Ronaldo o mencionou num vídeo que está circulando nas redes sociais. Assim, durante um encontro, o ex-jogador avisa a Pedro Lourenço que vai passar a bola da SAF da Celeste para ele e  Lucas Kallas, dono do Grupo Cedro.

Publicidade

“Eu e meu time todo reerguemos o Cruzeiro. E logicamente não vamos ficar aqui pra sempre. Vamos vender pra você e pro Lucas (risadas). E aí a gente vai ver essa ‘bala’ toda. Aí a gente vai ver se é ‘bala’ mesmo. Vocês dois são geniais. Fenômeno. Obrigado a vocês dois”, disse Ronaldo, provocando risos entre as pessoas que estavam no local.

SAF ficou com Ronaldo por 2 anos

Publicidade

Ronaldo anunciou a compra de 90% das ações do clube em dezembro de 2021,  um dia depois da aprovação da criação da SAF pelo conselho do clube. Dessa forma, a ideia era de que ele investisse R$ 400 milhões no time. Entretanto, Ronaldo reduziu o aporte, justificando que o restante do valor ficaria para outra época. Logo no começo da administração, Fenômeno se aproximou de Pedro Lourenço, pavimentando o caminho para a atual negociação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.