Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite diz que Flamengo ainda está em evolução na temporada

Flamengo está invicto na temporada de 2024, mas tem três empates em cinco jogos no Campeonato Carioca

Jogada 10|

Foto: Marcelo Cortes / CRF
Foto: Marcelo Cortes / CRF Foto: Marcelo Cortes / CRF (Jogada 10)

Depois do empate sem gols com o Vasco, neste domingo (04), o técnico Tite analisou a partida. Ele, inclusive, afirmou que faltaram objetividade e poder de decisão ao Flamengo. No entanto, o treinador reforçou que o Fla ainda está em início de temporada.

“No jogo, fizemos a iniciação e construção média com qualidade. Faltou objetividade e finalização. Não de bola aérea, mas de infiltrações. No segundo tempo, teve infiltração e finalização. Também vimos que o adversário as bloqueava. É um processo de evolução da equipe, neste último terço. Da melhor escolha, da finalização…”, comentou Tite.

Tite também criticou a bola do Campeonato Carioca, assim como o gramado do Maracanã. Ele, aliás, argumentou que a pelota da competição tem atrapalhado o Flamengo neste início de ano. O Fla, inclusive, soma nove pontos após cinco rodadas, afinal, são duas vitórias e três empates. Dessa forma, está em sexto lugar, um atrás do Boavista, último time do G4. O Fla, porém, tem uma partida a menos.

Sob o comando de Tite, o Flamengo de 2024 tem duas vitórias e um empate no Carioca, além de um triunfo e uma igualdade em amistosos. Dessa forma, o Rubro-Negro está invicto com ele nesta temporada.

Publicidade

“A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas. O campo ficou mais rápido, sim, é sempre uma bola mais rápida. Estou relutando para dizer que a bola… A bola é difícil. A qualidade… O problema não é do campo. A bola é mais do que o campo. Não acredito que o campo teve influência”, acrescentou Tite.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.