Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Time inglês contrata ‘técnico’ de Football Manager e conquista acesso; entenda

Nathan Olowabi, de apenas 23 anos, venceu concurso do game e ganhou vaga na comissão técnica do Bromley FC, que subiu de maneira inédita...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Bromley FC

O último fim de semana contou com uma grande história no futebol inglês. Isso porque o modesto Bromley FC, da quinta divisão da Inglaterra, conseguiu o inédito acesso à League Two, correspondente à quarta divisão e considerado o primeiro “degrau” do futebol profissional no país.

E o modo que o pequeno clube conseguiu o feito é daqueles que ficarão lembrados. O Bromley conquistou o acesso com a ajuda de Nathan Owolabi, de apenas 23 anos. Ele chegou para dar suporte como auxiliar tático de desempenho após vencer uma competição que envolvia o jogo “Football Manager”.

O game, desenvolvido pela Sports Interactive, fez um concurso em parceria com o Xbox (marca de consoles) e o Bromley, em que o vencedor iria ganhar um contrato com o time da quinta divisão. Nathan venceu a promoção e pode, então, assinar com o clube em definitivo.

Publicidade

LEIA MAIS: Benfica perde para o Famalicão. Sporting é campeão português!

A função, segundo o próprio Bromley, envolve “acompanhar e aprender com toda a equipe técnica, incluindo o técnico Andy Woodman, para entender os meandros de todas as decisões táticas necessárias para preparar um time de futebol para o sucesso”.

Publicidade

Acesso inédito

E nada mal para uma primeira temporada, já que Olowabi ajudou o modesto clube a conquistar seu primeiro acesso ao âmbito profissional em 132 anos de história. Foi no último domingo (5), no mítico estádio de Wembley, contra o Solihull Motors. Após 2 a 2 no tempo normal, e uma prorrogação sem gols, o Bromley venceu por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu, dessa forma, sua vaga na League Two 2024/25.

Publicidade

“Eu sempre fui obcecado (pelo Football Manager). Considero o jogo simulador mais realístico que tem. Fiquei sabendo da promoção e falei: “Por que não tentar?” Eu me dava cerca de 5% de chance de vencer. Foi surreal receber a notícia de que eu venci”, revelou em entrevista ao TNT Sports da Inglaterra.

Para vencer o concurso, Nathan precisou seguir alguns passos, sendo o primeiro deles ganhar uma Liga doméstica no FM (abreviação do jogo). Depois, precisaria preencher um formulário e enviar um vídeo de um minuto explicando porque deveria ganhar uma chance no Bromley. Por fim, a entrevista com a comissão técnica do clube.

Dessa forma, a jornada de Nathan terá um documentário de três partes e terá lançamento ainda em 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.