Time do Vasco é recebido com protesto no Galeão
Os principais alvos da manifestação foram o presidente Pedrinho e Felipe, diretor técnico e treinador interino nas últimas partidas...
Jogada 10|Do R7

Após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, em Salvador, integrantes da torcida do Vasco receberam o elenco no aeroporto do Galeão com um intenso protesto. Uma confusão ocorreu entre eles e a Polícia Militar. Os policiais utilizaram bombas de efeito moral, tiros de borracha e gás de pimenta para dispersá-los.
Os principais alvos do protesto foram o presidente Pedrinho e Felipe, diretor técnico e treinador do time nas últimas partidas. O Vasco vem de três derrotas seguidas na temporada, entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão e está em uma situação delicada na Sul-Americana.
O ônibus que levava o elenco do Vasco estava descaracterizado e saiu por uma área alternativa no Galeão. Os torcedores foram para outra área no entorno do aeroporto para a realização do protesto.
Os torcedores se posicionaram na frente do ônibus. Neste momento, os policiais que faziam a escolta veículo soltaram bombas de efeito moral, tiros de borracha e gás de pimenta.
Na sequência, os torcedores ocuparam as faixas de trânsito no entorno do Galeão. A confusão se estendeu por cerca de dez minutos, até o ônibus do Vasco deixar o local.
A espera de Diniz
Logo após a derrota contra o vitória, em entrevista coletiva, o técnico interino Felipe analisou o resultado e, para ele, o fator mental pesou após o gol de empate.
“Resultado péssimo. Ficar com um jogador a mais desde o primeiro tempo e você não sair vencedor é muito ruim. O jogo estava controlado e infelizmente (levamos gol) em duas bolas paradas, principalmente no primeiro gol. O jogo estava controlado mas, após a desatenção no gol de bola parada, o Vitória cresceu no jogo a gente se abalou. Não conseguimos mais controlar o jogo, sofremos algumas transições ofensivas . A parte mental realmente abalou bastante após o gol de empate”, analisou.
No entanto, Felipe acredita que esse cenário irá mudar com a chegada de Fernando Diniz no comando da equipe. O novo técnico foi anunciado na última sexta-feira (9).
“Com a chegada de Fernando Diniz, isso vai motivar a todos. Diniz é um cara que consegue extrair o máximo desses atletas que, mentalmente, estão abalados. A gente tenta priorizar isso. Futebol não é só a parte física, mas a parte mental é fundamental. Depois do gol de empate, acabamos sofrendo bastante”, disse Felipe.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.