Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Time do coração, Corinthians homenageia Senna no aniversário de sua morte

Timão presta sua homenagem ao corintiano Ayrton Senna, no dia em que completa 30 anos de sua morte

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vinícius Alves/ Ag. Corinthians

Clube do coração de Ayrton Senna, o Corinthians homenageou o ex-piloto nesta quarta-feira (1), no dia de 30 anos de sua morte. O Timão nunca deixou de homenagear o ícone brasileiro, que sempre se declarava ao clube em vida.

“Até hoje, Senna é lembrado pelos amantes da velocidade e é considerado por muitos o melhor piloto de todos os tempos. Mas, além disso, o brasileiro não escondia sua paixão pelo futebol e principalmente seu amor pelo Corinthians”, escreveu o clube, em suas redes sociais.

Publicidade

Ao longo dessas três décadas desde a morte de Senna, o Corinthians realiza algumas ações para homenagear o ídolo nacional. Por exemplo, desde 1995, o Timão exibe, nas alamedas do Parque São Jorge, uma réplica do icônico capacete do ex-piloto. Na placa da homenagem a famosa frase que definiu a paixão do piloto pelo clube: “No peito do piloto frio e corajoso, batia um coração corintiano”.

Em 2014, perto da data dos 20 anos de seu falecimento, em partida diante o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, o Timão homenageou o piloto de forma inusitada. Afinal, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, todos os jogadores entraram em campo usando réplicas do capacete do piloto.

Publicidade

Além disso, o Alvinegro já fez diversas outras ações, como uma camisa três em homenagem ao piloto. Com frequência, a torcida também a exalta a grandeza do brasileiro nas arquibancadas. Em todos os jogos em casa, perto da data de seu falecimento, os adeptos estende um bandeirão em homenagem a Senna.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.