Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Time da Série D do Brasileiro terá dupla jornada no mesmo dia

No próximo domingo, Democrata/SL entrará em campo pela Quarta Divisão nacional e pelo Mineiro; veja o posicionamento de CBF e Federação...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: @raphaelcarrusca | Democrata FC

O Democrata SL terá uma missão em dose dupla no próximo domingo (9), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Afinal, terá pela frente dois jogos oficiais em um intervalo de quatro horas. Os confrontos serão válidos pela divisão de acesso do Campeonato Mineiro e pela Série D do Brasileiro.

O primeiro adversário, às 16h, será o Nacional de Muriaé, pela sexta rodada da fase de classificação do Módulo II do Estadual. Às 19h30, a equipe recebe o Itabuna-BA, pela sétima rodada do Grupo A6 da Quarta Divisão nacional. O torcedor que comprar ingresso poderá acompanhar as duas partidas.

Previamente, o embate pelo Mineiro ocorreria no sábado, mas o Democrata, por meio de sua diretoria, solicitou a alteração para o dia seguinte, visto que entra em campo nesta quinta-feira, diante do Aymorés, também pelo Módulo II. O imbróglio se deu pelo clube não ter sucesso na tentativa de mudar o compromisso frente ao Itabuna, Inicialmente agendado para domingo.

FMF diz que Democrata-SL sabia do choque de datas

A CBF informou ao portal ‘ge’ que o calendário destina os dois próximos finais de semana, além das datas que os separam, aos campeonatos da entidade. No caso, a Série D do Brasileiro. Também ao portal, a Federação Mineira de Futebol comunicou que o Democrata sabia do choque de datas nas competições para o final de semana e que a recomendação é para que equipes diferentes sejam escaladas nos dois jogos.

“Diante do pedido do Democrata SL para jogar a partida do Módulo II do Campeonato Mineiro no próximo domingo, contra o Nacional, e do conhecimento prévio do clube sobre os conflitos de datas com a participação da Série D, a Federação Mineira de Futebol entende que o clube optou pela situação dos dois jogos no mesmo dia por competições diferentes. Ademais, a equipe tem ciência que deve enviar formações distintas nos dois jogos, com equipes A e B e sem uso dos mesmos atletas”, diz a FMF.

O Democrata se vê, portanto, em uma situação delicada. Afinal, busca classificação nas duas frentes. Pelo Estadual, briga por vaga nas semifinais, já que aparece na teceira posição, com sete pontos, um a menos do que o adversário. Pelao Brasileiro, o duelo contra os baianos inicia o segundo turno, que conta com sete rodadas. O time de Sete Lagoas ocupa o quinto lugar, com oito pontos, um a menos do que o Nova Iguaçu-RJ, que abre o pelotão de classificação do Grupo A6 para a segunda fase.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.