Jogada 10 Time da MLS prepara proposta de nível europeu para tirar Pec do Vasco

Time da MLS prepara proposta de nível europeu para tirar Pec do Vasco

Portland Timbers tem interesse em atacante do Vasco, destaque em 2023, de acordo com a imprensa norte-americana

Jogada 10
Foto: Matheus Lima/Vasco

Foto: Matheus Lima/Vasco

Jogada 10

O Vasco tem um novo interessado no futebol de Gabriel Pec. Trata-se do Portland Timbers, dos Estados Unidos, que estaria disposto a fazer um alto investimento na aquisição do atacante. De acordo com o portal ‘MLSMultiplex’, porém, ainda não há proposta formal pelo cria da base de São Januário, que se destacou em 2023.

Efetivamente, a SAF cruz-maltina e o staff de Pec só receberam sondagens e não descartam uma negociação. Mas o clube carioca já deu o recado para o mercado que o artilheiro do time em 2023, com 14 gols, não sai por menos de 6 milhões de euros (equivalente a R$ 32 milhões), afinal, esse valor foi recusado no meio da última temporada. Na ocasião, o Nantes, da França, fez a oferta. Outro que entrou em contato foi o Atlanta United, rival do Portland na MLS.

Recentemente, Atlético-MG e São Paulo demonstraram interesse, mas recuaram com o que o Vasco deseja. A 777 Partners, aliás, vem se notabilizando por boas vendas desde assumiu o futebol do clube, como no caso do atacante Pedro Raul, com dobro de lucro. O lateral Lucas Piton, por exemplo, também é alvo de equipes europeias, mas a empresa já sinalizou que só o libera por valores a nível europeu.

O Portland Timbers ficou na 10ª posição da Conferência Oeste da MLS. Nas últimas temporadas, alguns crias do Vasco, por sinal, partiram para os EUA, como o volante Juninho, o meia Evander e o atacante Talles Magno. Evander, aliás, joga no próprio Portland e é alvo do Flamengo, em negociação que pode superar 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas