Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Alcântara anuncia saída do Liverpool: ‘Foi uma honra’

Em passagem de quatro temporadas marcada por muitas lesões, brasileiro naturalizado espanhol sairá ao fim do contrato com o Liverpool...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

FBL-ENG-PR-LIVERPOOL-CHELSEA Paul Ellis/AFP via Getty Images (PAUL ELLIS/AFP via Getty Images)

O meia Thiago Alcântara anunciou nesta sexta-feira (17) que deixará o Liverpool ao fim de seu contrato, que se encerra em junho deste ano. O jogador, que ficou quatro temporadas em Anfield, não indicou qual será o seu futuro. Contudo, no fim do ano passado, a torcida do Flamengo pediu a contratação do brasileiro naturalizado espanhol. 

“Estes últimos quatro anos foram tempo de aprendizado para mim e minha família. Algumas vitórias, algumas derrotas, mas, sem dúvida, uma experiência que muda a vida”, escreveu o meia, de 33 anos, nas redes sociais.

A passagem de Thiago pelos Reds foi marcada por muitas lesões. Tanto que disputou apenas uma partida nesta temporada, ficando a maior parte do tempo indisponível para Jürgen Klopp.

Publicidade

Em quatro temporadas, foram 98 jogos vestindo a camisa do Liverpool, com três gols e seis assistências. Se tiver condições de entrar em campo, pode fazer sua despedida no próximo domingo, quando os Reds enfrentam o Wolverhampton às 12h (de Brasília), na última rodada da Premier League.

Thiago Alcântara chegou a Anfield cercado de muita expectativa, por conta de suas boas temporadas por Barcelona e Bayern de Munique. Apesar do longo tempo fora por questões físicas, conquistou a Copa da Inglaterra em 2021/22 e a Supercopa do país, em 2022/23.

Publicidade

Thiago Alcântara no Flamengo?

No fim do ano passado, a torcida do Flamengo lançou a hashtag “ThiagoAlcantaranoFlamengo” pedindo a contratação do jogador. Isso porque o meia havia revelado, em entrevista ao ‘BT Sport’, que o gol de falta de Petkovic sobre o Vasco, em 2001, foi determinante para que desenvolvesse o amor pelo Rubro-Negro. Afinal, os fãs do clube carioca podem sonhar com essa contratação de peso?

Publicidade

Veja a carta de despedida do meia espanhol:

“Estima e gratidão,

São duas palavras que vêm à minha mente no dia que tenho que dizer adeus a todos vocês, Reds. Agradecimento também.

Agradecimento pela oportunidade de ter sido parte desta cidade, deste clube e desta comunidade. O apoio contínuo que recebi desde o primeiro dia foi incrível: Anfield vibrando, The Kop cantando. Fantástico. Uma torcida muito única para um clube único.

Estes últimos quatro anos foram tempo de aprendizado para mim e minha família. Algumas vitórias, algumas derrotas, mas, sem dúvida, uma experiência que muda a vida. Companheiros, técnicos, funcionários: vocês são todos parte disso. E aos fãs, não tenho palavras. Apenas saibam que você terão minha mais profunda gratidão para sempre.

Obrigado, foi uma honra. O melhor sempre, Liverpool FC.

Thiago”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.