Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Textor revela detalhes do áudio de corrupção de árbitros

Acionista majoritário da SAF do Botafogo garante ter provas de manipulação de resultados

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo (Jogada 10)

Após o STJD abrir inquérito determinando que John Textor apresente as provas sobre corrupção de arbitragem no futebol brasileiro em 2023 num prazo de três dias, o empresário americano deu novos detalhes sobre o caso. Em vídeo divulgado no próprio site na noite deste último sábado (9), o acionista majoritário da SAF do Botafogo revelou que houve manipulação em jogo de “divisão menor” e que o árbitro possuía “sotaque carioca”.

Veja as últimas notícias do Botafogo!

“Tem a gravação de um árbitro dizendo que estava triste de ter perdido dinheiro porque o jogo que ele estava tentando manipular não tinha ido do jeito que ele estava tentando influenciar. Ele foi específico: ele deu 1 minuto no relógio e deu um pênalti que não deveria e o atacante bateu o pênalti na trave. Ele reclamou, dizendo que tudo que fez tudo que foi possível. É de um sotaque carioca, vocês vão saber melhor que eu, isso nos permite identificar de qual árbitro é”, disse o empresário.

Textor garantiu que recebeu uma gravação de um funcionário ligado à CBF. No vídeo, o empresário contou que havia uma investigação na entidade brasileira, antes do desabafo após a derrota diante do Palmeiras, pelo Brasileirão de 2023. Após a vitória do Botafogo sobre o Bragantino por 2 a 1, no Nilton Santos, pela terceira fase da Libertadores, o dono da SAF do Glorioso revelou que possuía provas de juízes reclamando que não receberam propina. No dia seguinte, o STJD deu um prazo de três dias para o empresário apresentar as evidências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.