Textor estará no Rio e promete ‘técnico qualificado’ para o Botafogo
Norte-americano, no entanto, demora mais de 50 dias para encontrar um nome após enfileirar negativas
Jogada 10|Do R7

O Botafogo está sem treinador há mais de 50 dias. Desde a saída de Artur Jorge para o Qatar, no fim de 2024, o clube não conseguiu contratar nenhum profissional para o cargo. Porém, John Textor, sócio majoritário da SAF do clube, garante que o Mais Tradicional terá um nome altamente gabaritado.
“Não vai ser diferente do ano passado. Vamos estar preparados para a temporada, com um técnico muito qualificado. Começamos a temporada como campeões”, sentenciu o big boss ao canal “Fala Fogão”.
Com Textor nas negociações, o Botafogo acumula uma série de negativas no mercado. André Jardine, Paulo Fonseca, Tata Martino, Rafael Benítez e Vasco Matos foram alguns dos nomes que disseram “não” ao atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores. O italiano Roberto Mancini, ex-Manchester City e seleção da Itália, é a bola da vez na SAF alvinegra. A pedida salarial do europeu, contudo, travou um avanço nas conversas.
Enquanto não define um novo treinador, Cláudio Caçapa, de forma interina, comando o time alvinegro. Ele soma um empate e duas derrotas, além de uma eliminação vexatória no Campeonato Carioca.
Além de prometer um técnico de renome, Textor também avissou que estará no Rio de Janeiro até o fim de semana. Na quinta-feira (27), o magnata vai ao Estádio Nilton Santos para acompanhar Botafogo x Racing, pelo jogo de volta da Recopa. Na ida, vitória argentina por 2 a 0. Ou seja, o Glorioso terá que vencer, no mínimo, por três gols de diferença para evitar os pênaltis e levar a taça.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.