Jogada 10 Textor, dono da SAF do Botafogo, terá reunião com Landim por Matheuzinho

Textor, dono da SAF do Botafogo, terá reunião com Landim por Matheuzinho

Dirigentes têm boa relação e irão se reunir em Orlando para tentar um acordo para definir futuro do lateral

Jogada 10
- Foto: Gilvan de Souza / CRF

- Foto: Gilvan de Souza / CRF

Jogada 10

Dono da SAF do Botafogo, John Textor terá um encontro com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em Orlando, nos Estados Unidos. No entanto, engana-se quem acredita que a conversa será por mera formalidade. Afinal, o intuito do norte-americano é falar sobre o interesse do Alvinegro pelo lateral-direito Matheuzinho. A informação é do portal ‘ge’.

A posição é uma das prioridades do Glorioso para a temporada de 2024, visto que Di Placido deixou o clube e abriu uma lacuna no setor. Recentemente, a direção alvinegra sondou cinco jogadores para a posição e chegou a anunciar o português Wilson Manafá. Todavia, a transferência não aconteceu em virtude de um desacordo com o Granada, da Espanha.

No momento, não há uma proposta formal do Botafogo. Por outro lado, conforme revelado por Landim na última conversa com a imprensa, os dirigentes conversam diariamente e têm boa relação. Na conversa deste sábado (27), caso cheguem a um denominador comum, o Alvinegro fará a proposta oficial.

Apesar da boa relação, o Flamengo não pretende se desfazer do lateral por um valor que ache justo e rentável. Nesse sentido, o clube carioca espera receber algo em torno de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, na cotação atual) pelo atleta.

Na última semana, o jogador chegou a ter um acordo com o Corinthians e a treinar no CT Joaquim Grava. No entanto, o clube paulista não conseguiu cehgar a um acordo com o Rubro-Negro. Mesmo assim, ainda há um interesse do Timão no lateral.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas