R100 Logo
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Textor avalia Rafa Benítez e Tata Martino para treinar o Botafogo

Além do espanhol e do argentino, norte-americano tem o português Vasco Matos como terceira opção para o cargo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está atualmente na fase final de decisão para escolher seu novo treinador. Desde a saída de Artur Jorge, o cargo permanece vago. John Textor, responsável pela seleção, já tem três nomes favoritos: o português Vasco Matos, o espanhol Rafa Benítez e o argentino Tata Martino.

Nas últimas semanas, houve análises detalhadas e entrevistas prévias com diversos treinadores conduzidas pelos membros da direção da SAF. Entre todos os candidatos considerados, esses três foram os mais bem recebidos. Neste momento, estão em curso conversas individuais com John Textor para cada um deles.

John Textor ainda não manifestou preferência definitiva e só irá formalizar propostas ao candidato preferido após concluir a avaliação dos três postulantes.

Entre os nomes mencionados, Vasco Matos é o único que atualmente ocupa um cargo. Ele está no Santa Clara, equipe que tem se destacado no Campeonato Português e ocupa a 5ª posição na tabela. O clube está preocupado com a possibilidade de perder o técnico, mas até agora não recebeu nenhuma oferta oficial.


Rafa Benítez e Tata Martino, por outro lado, possuem vasta experiência. Benítez conquistou a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2005 e treinou o Real Madrid em 2016, mas está sem clube desde 2024, quando deixou o Celta de Vigo. Martino, que já comandou o Barcelona e a seleção argentina, seu último trabalho foi no Inter Miami, dos Estados Unidos, no final do ano passado.

O cargo está vago desde a saída de Artur Jorge, após a disputa do Mundial de Clubes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.