Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Técnico sub-20 do Fluminense analisa ’empréstimo’ de jogadores aos profissionais

Felipe Canavan enxerga como positiva ida de atletas ao Chile, onde equipe principal pega o Unión Española (CHL), pela Sul-Americana...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Leonardo Brasil/FFC

Sem parte do time titular, a serviço dos profissionais, o técnico do time sub-20 do Fluminense, Felipe Canavan, dará chance a jogadores mais utilizados na disputa da Copa Rio. Será nesta quarta-feira (23), quando o Tricolor encara o América-MG, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pelo Brasileirão da categoria.

Ao site oficial do Flu, ele salientou a importância do processo por qual jogadores da base passam. Canavan, assim, analisou positivamente a ida de vários ao Chile defender o clube contra o Union Española (CHL), pela Sul-Americana.

LEIA MAIS: Isaque treina com bola e se aproxima de retorno no Fluminense

“Nossas equipes de base são plataformas para desenvolver individualmente o potencial dos nossos jogadores. Para um atleta do sub-20 do Fluminense, não existe momento melhor para vislumbrar uma oportunidade tão sonhada. Primeiro, para quem compõe o elenco que foi ao Chile representar o clube na Sul-Americana, pois é um momento especial, único, pelo qual todos trabalham. Tenho certeza que estão prontos. Com isso, consequentemente, temos a possibilidade de gerar novos espaços aqui nos juniores”, afirmou o comandante.


Fluminense pega o América-MG

Vindo de vitória – a primeira desde a estreia na competição -, Canavan também projetou o compromisso contra o América-MG desta quarta. Ele, que estreou apenas na quinta rodada, após demissão do seu antecessor Rômulo Rodriguez, fala sobre as mudanças em relação ao jogo contra o Santos (triunfo tricolor por 2 a 1).


“O duelo contra o América-MG vai ser um grande desafio, mas temos tudo para nos impor e não abrir mão das nossas ideias. É óbvio que estamos fazendo ajustes relacionados à característica dos jogadores que entram e sabemos que vai ser um jogo duro, como qualquer outro, mas espero que estejamos atentos e dispostos a nos esforçar e, mais importante, vencer os duelos. Estando organizados, faremos um jogo maduro e ficaremos mais perto da vitória”, finalizou o treinador, que venceu quatro dos cinco jogos realizados pelo Sub-20 do Flu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.