Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico português está na mira do Liverpool

Reds buscam substituto para Jurgen Klopp e monitoram situação do treinador do Sporting

Jogada 10|

Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images
Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images (Jogada 10)

O Liverpool se movimenta nos bastidores para encontrar um substituto para Jurgen Klopp. Nesta quarta-feira (28), o jornal britânico ‘The Athletic’ destacou que os Reds têm interesse no técnico Rúben Amorim, do Sporting. O português é visto com bons olhos no Liverpool e seria um plano B caso Xabi Alonso não seja contratado.

Além disso, o jornal destaca que, além de Rúben Amorim, o Liverpool também monitora a situação do alemão Julian Nagelsmann.

Segundo o ‘The Athletic’, Rúben Amorim aparece como forte candidato para assumir o Liverpool devido à sua metodologia vitoriosa no Sporting. Além de um novo treinador, o clube também busca um diretor esportivo para encerrar definitivamente a passagem de Klopp.

Dessa maneira, a imprensa britânica destaca que Amorim “incorpora ciências esportivas nos treinos” e utiliza dados comprovados para manter os jogadores em boa forma. Além disso, Paulo Barreira, membro da comissão técnica do Sporting, já trabalhou no Liverpool, o que também não passou despercebido em Anfield.

Publicidade

Allegri se torna o primeiro técnico a chegar a mil pontos no Italiano

A única preocupação, no entanto, é a multa rescisória de Rúben Amorim, fixada em 10 milhões de euros (R$ 53,8 milhões). Ao mesmo tempo, o ‘The Athletic’ destaca que esse valor está menor que o do ano passado, que era o dobro, 20 milhões euros (R$ 107,6 milhões). Mesmo assim, a publicação também enfatiza que o técnico não tem experiência fora de Portugal, o que pode ser um fator relevante para as negociações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.