Jogada 10 Tamires prega união do Brasil na Copa do Mundo

Tamires prega união do Brasil na Copa do Mundo

Ao lado de Pia Sundhage, lateral da Seleção Brasileira concede entrevista coletiva para imprensa neste domingo (23)

Jogada 10
Jogada10

Jogada10

Jogada 10

Tamires concedeu uma entrevista coletiva para imprensa neste domingo (23). A estreia do Brasil na Copa do Mundo, afinal, acontece nesta segunda-feira (24), em Adelaide contra a seleção do Panamá. Uma vitória colocará o time canarinho na liderança do Grupo F, já que França e Jamaica não saíram do 0 a 0 na manhã deste domingo.

A lateral  fez uma projeção da Copa do Mundo. Afirmou firmou que as brasileiras precisam estar unidas para chegarem longe no Mundial.

“A gente conversou e falou, ser vulnerável aqui, ter medo é normal, faz parte do jogo, a gente vai se ajudar, o que não podemos é ter preciosismo. Então, não pode uma querer ser melhor que a outra, o ego não pode falar mais alto. Assim, temos de estar juntas o tempo todo, porque Copa do Mundo se joga em equipe e se vence em equipe”, afirmou Tamires.

Pia projeta Brasil na final do Mundial e garante Marta 100%

A lateral fez questão de celebrar o crescimento do futebol feminino. A jogadora, inclusive, afirmou que o aumento do interesse tem sido muito importante para Seleção Brasileira e também ajuda a alavancar a presença de mulheres trabalhando em grandes eventos esportivos.

“Fora de campo, eu também vi mais investimentos. Por exemplo, na Copa de 2015, a gente jogou no Canadá e apenas uma jornalista lá nos acompa nhando. E hoje, olha quantas jornalistas nós temos aqui. Isso é muito positivo. E as atletas também têm entendido a sua responsabilidade de vestir essa camisa. Tem sido muito gratificante estar aqui podendo viver tudo isso”, completou.

Brasil treinou em Adelaide

O Brasil, aliás, realizou neste domingo (23) seu primeiro treino em Adelaide, o último antes da estreia na Copa do Mundo.  Marta que vinha sendo poupada com problema na parte posterir da coxa direita, participou e deve copmeçar no banco. O mistério está no ataque. Mas Bia Zaneratto, que vem se saindo bem nos treinamentos e está recuperada de lesão, tem tudo para ser titular.

Jogos do Brasil na Copa feminina

24/7 – Brasil x Panamá – 8h
29/7 – França x Brasil  – 7h
2/8 – Jamaica x Brasil  – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas