Liverpool vence Arsenal na Premier League com golaço de falta de Szoboszlai
Em jogo intenso, os Reds venceram por 1 a 0 e seguem na liderança do Campeonato Inglês
Jogada 10|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Liverpool segue invicto no Campeonato Inglês. Com lindo gol de falta de Szoboszlai, os Reds venceram o clássico com o Arsenal por 1 a 0, neste domingo (31), em Anfield, pela 2ª rodada.
Em um jogo intenso e de poucas oportunidades, os ataques sofreram com a forte marcação. Contudo, o húngaro acertou um chute de rara felicidade, aos 37 minutos do segundo tempo, para garantir a vitória.
Com a vitória, o Liverpool chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Campeonato Inglês. Já o Arsenal, por sua vez, fica em terceiro, com seis.
Os Reds voltam a campo no dia 14, às 10h (de Brasília), contra o Burnley, fora de casa, enquanto os Gunners recebem o Nottingham Forest, dia 13, às 8h30, no Emirates, pela 3ª rodada da competição.
Muita transpiração e pouca inspiração
O primeiro tempo foi movimentado, mas de poucas emoções. Afinal, Liverpool e Arsenal fizeram um jogo de muita marcação e intensidade, mas de pouca inspiração.
Assim, nomes como Salah e Gyökeres sofreram com os defensores. O único lance de perigo saiu dos pés de Madueke, que obrigou Alisson a fazer uma boa defesa.
O panorama não mudou na etapa final. O Arsenal deu trabalho em nova tentativa de Madueke, mas Alisson defendeu. O Liverpool, por sua vez, chegou a marcar com Ekitiké, mas o gol foi anulado por impedimento.
Quando o empate parecia que iria permanecer no placar, o meia Szoboszlai acertou uma linda cobrança de falta para garantir a vitória dos Reds em Anfield.
No fim do jogo, o Arsenal tentou fazer uma pressão. O Liverpool perdeu Wirtz, por lesão, e se fechou com a entrada do japonês Endo. Assim, o Arsenal obteve mais de 80% da posse de bola nos últimos cinco minutos e empilhou bola na área dos Reds.
Contudo, o paredão vermelho, liderado por Van Dijk, resistiu bem e assegurou a vitória.