Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Stefano Pioli deixa o Milan após cinco temporadas

Técnico se despede neste sábado, em duelo contra a Salernitana. Ele conquistou o Scudetto com o Milan em 2021/22

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

FBL-ITA-SERIEA-AC MILAN-INTER Marco Bertorello/AFP via Getty Images (MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images)

O Milan anunciou, nesta sexta-feira (24), a saída do técnico Stefano Pioli ao fim da temporada. O treinador se despede do clube no jogo contra a Salernitana, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Italiano. O treinador ficou no Rossonero por cinco anos.

Em comunicado oficial, o clube italiano agradeceu aos serviços prestados pelo treinador ao longo das temporadas.

“O Milan estende seu sincero agradecimento a Stefano Pioli e a toda sua comissão técnica nos últimos cinco anos, garantindo um título inesquecível da liga e restabelecendo a presença consistente do Milan nas principais competições europeias. O profissionalismo de Stefano e o toque humano contribuíram significativamente para o crescimento do elenco, incorporando os valores fundamentais do clube desde o primeiro dia”, escreveu.

Publicidade

Pioli deixa o Milan garantido na próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que o clube terminará o Campeonato Italiano na segunda colocação, atrás somente da campeã Inter de Milão. O comandante chegou ao clube em outubro de 2019, quando o Rossonero estava no meio da tabela na temporada.

LEIA TAMBÉM: Giroud confirma saída do Milan para a Major League Soccer

Publicidade

A contratação foi conturbada, uma vez que ele havia sido treinador da Inter anos antes. Contudo, foi com Pioli que o Milan quebrou um jejum de 11 anos sem conquistar o Scudetto, quando levantou o troféu na temporada 2021/22.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.