Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sportivo Trinidense e Colo-Colo se igualam na Libertadores

Confronto de ideias distintas deixou tudo em aberto para o confronto decisivo

Jogada 10|

Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images
Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images Foto: Norberto Duarte/AFP via Getty Images (Jogada 10)

Sportivo Trinidense e Colo-Colo jogaram nesta quarta-feira (6), no Estádio Tigo La Puerta, em Assunção, pela terceira fase eliminatória anterior aos grupos da Libertadores. E o placar de 1 a 1 fez com que o empate do próximo dia 13 de março, na cidade de Santiago, não tenha ninguém com vantagem prévia.

No quesito posse de bola, claramente os visitantes exerciam domínio e buscavam a criação de jogadas pelos lados de campo. Entretanto, no aspecto de finalização, os times ficaram equivalentes até mais da metade da etapa inicial com somente uma para cada lado. Desse modo, o contexto do duelo tinha o Colo-Colo com muito volume, mas pouca agudez em chances que realmente dessem trabalho ao goleiro Víctor Samudio.

E, aos 36 minutos, uma jogada de lateral, no campo de ataque do Trinidense, deu início ao gol que abriu a contagem. Após a cobrança no lado direito, a bola caiu de maneira perfeita para Juan Salcedo acertar lindo voleio, no extremo canto direito de Brayan Cortés.

Igualou e buscou, mas…

Bem diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou bastante quente no aspecto de chances claras para marcar. Enquanto Carlos Palacios parou em grande defesa de Samudio, um contra-ataque quase letal teve Fernando Romero acertando a trave direita em belo chute cruzado.

Publicidade

E, na troca de ataques em estratégias distintas, o Colo-Colo chegou a igualdade em lance onde precisou de duas tentativas para furar o bloqueio. Após cruzamento vindo da esquerda, Carlos Palacios acertou a trave esquerda e a bola passou atrás do arqueiro Víctor Salcedo. Com isso, Cristian Zavala chegou completando para as redes.

Como era de se esperar, a reta final da partida no Paraguai foi dos colo-colinos tentando manter o controle das ações e buscando o tento da virada. Porém, a força criativa dos visitantes não foi páreo para tal e o duelo terminou empatado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.