Jogada 10 Sporting reassume a liderança do Português ao bater o Porto

Sporting reassume a liderança do Português ao bater o Porto

Em casa, no Alvalade, lisboetas vencem por 2 a 0 e ultrapassam o Benfica. Portistas em terceiro

Jogada 10
Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

Jogada 10

O Sporting está de volta à liderança do Campeonato Português.  Afinal, nesta segunda-feira (18/12), venceu  o Porto em seu estádio, o Alvalade, por 1 a 0. Dessa forma, foi aos 34 pontos. Assim, superou o Benfica, que tem 33. E também deixou para trás os portistas, parados nos 31 pontos. O jogo fechou a 14ª rodada da competição.

Os Leões de Lisboa marcaram seus gols com Gyokeres no primeiro tempo e Pedro “Pote” Gonçalves, na etapa final. O Porto teve maior posse no primeiro tempo, mas ineficácia ofensiva. Depois, o time visitante jogou quase toda a etapa final com dez, após a expulsão do veterano zagueiro Pepe, aos seis minutos, o que facilitou a vida dos Sportiguistas.

Veja aqui a tabela de classificação do Camnpeonato Português

Porto tem a bola; Sporting faz o gol

O primeiro tempo do clássico português foi muito truncado. O Porto teve leve domínio do meio de campo e maior posse de bola. Mas sem nenhuma qualidade ofensiva. Exceto por lampejos do ex-Fluminennse Evanílson. Já o Sporting tinha maior criatividade quando buscava o ataque. Assim, chegou ao gol num belo gol do atacante Gyokeres, aos 11 minutos. O sueco recebeu pela esquerda, ganhou a disputa com Pepe e chutou no canto esquerdo de Diogo Costa.

O Sporting continuou mais perigoso e teve chances para ampliar. Primeiramente, numa cabeçada de Diomande que obrigou Diogo Costa a boa defesa. Em aos 43, Quarema  roubou a bola, triangulou com um companheiro e foi ao fundo, cruzando para Gyokeres cabecear e fazer o gol. Mas o lance foi anulado por falta no início da jogada.

Leões na liderança

No segundo tempo, aos seis minutos, Pepe, num lance que já tinha parado, acabou agredindo o brasileiro Matheus Reis. O VAR chamou o árbitro, quer deu vermelho direto ao brasileiro naturalizado português que é o capitão do Porto. Mesmo com um a menos, os portistas seguiram em cima. Mas levaram o segundo gol, aos 15. Gyokeres recebeu livre e tinha tudo para marcar. Mas tocou para Pote, livre. Foi só empurrar para a rede e celebrar o 2 a 0.  O Porto era guerreiro. Chegou a fazer um gol com Evanilson. Mas Taremi, que seu o passe para o brasileiro, estava impedido. O Sporting, nos acréscimos, também teve um gol anulado, com Paulinho. Assim, o placar ficou no 2 a 0.

Jogos da 14ª rodada do Português

Sexta-feira (15/12)
Farense 0x0 Estrela Amadora
Sábado (16/12)
Rio Ave 0x1 Vizela
Arouca 3×0 Gil Vicente
Boavista 1×1 Vitória
Domingo (17/12)
Chaves 1×3 Casa Pia
Moreirense 5×2 Portimonense
Famalicão 1x Estoril
Braga 0x1 Benfica
Segunda-feira (18/12)
Sporting 2×1 Porto

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas