Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

Leão da Ilha tem um jogador expulso em cada tempo e não resiste à pressão catarinense no fim da partida pela Série B

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Divulgação/Sport

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com dois jogadores a menos desde os 19 minutos do segundo tempo, cedeu à pressão do Avaí e empatou em 1 a 1 com os catarinenses na noite deste sábado (18), pela sexta rodada da Série B. Alan Ruiz marcou para os pernambucanos logo no início da partida e Garcez empatou a poucos minutos do fim. Com o resultado, os anfitrões dormem na terceira posição na tabela, com 13 pontos. Já a equipe de Florrianópolis, dez, saltou para o 4º lugar.

O próximo desafio do Leão da Ilha será nesta quarta-feira (22), quando recebe o Atlético, em jogo pela terceira fase da Copa do Brasil. vai a Maceió, onde enfrentará o CRB, na terça-feira (28). O Avaí terá o Goiás como adversário, na segunda-feira (27), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina.

Sport marca no início do primeiro tempo

O jogo praticamente começou com o Sport vencendo 1 a 0. Isso porque, logo no terceiro minuto de jogo, Alan Ruiz cobrou falta com extrema violência, a bola desviou levemente na barreira catarinense e o goleiro César não conseguiu evitar que ela entrasse. A partida, contudo, não foi como deu a impressão que seria com a abertura do placar logo em seu início.

Publicidade

Após o gol, as equipes até buscaram empatar, no caso do Avaí, ou aumentar a vantagem, por parte do Sport. Entretanto, por maior que fosse a correria e a entrega dos jogadores, pouco aconteceu digno de registro. Na chance que parecia a mais aguda, aos 36, Gustavo Coutinho completou comum chute fraco um contra-ataque promissor dos donos da casa. Cinco minutos antes, Alan Ruiz foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Segundo tempo

Publicidade

Com um a menos, o Sport voltou com menos ímpeto ofensivo. E as coisas ficaram ainda mais complicadas quando, aos 19 minutos, Zé Roberto recebeu cartão vermelho direto por conta de um carrinho frontal violento no zagueiro Roberto.

Com dois a mais, o Avaí foi inegavelmente para o tudo ao nada. Entretanto, o Sport fez duas linhas de quatro defensivas, baixou a marcação e bloqueou as ações ofensivas do adversário, que se limitava a levantar bolas na área do Leão.

Publicidade

A resistência, todavia, durou até os 44 do segundo tempo, quando, após o enésimo cruzamento na área, Garcez, afinal, venceu a marcação e empatou de cabeça. A virada veio aos 50, quando Poveda passou para Jean Lucas, que, de fora da área, acertou no cantinho e selou a vitória catarinense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.