Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sport e Fortaleza ficam no empate pela Copa do Nordeste

Leão da Ilha faz melhor jogo em casa, mas consegue empatar apenas no fim do segundo tempo em cobrança de pênalti

Jogada 10|

Foto: Divulgação Matheus Amorim/FEC
Foto: Divulgação Matheus Amorim/FEC Foto: Divulgação Matheus Amorim/FEC (Jogada 10)

Sport e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogo ocorreu na Arena Pernambuco, que recebeu público superior a 25 mil pagantes. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Moiés, para o Leão do Pici, e Gustavo Coutinho, para os anfitriões.

Com o resultado, o Sport se mantém na segunda posição do Grupo A, com sete pontos em quatro jogos. Já o Fortaleza pula para a liderança do Grupo B, também com sete pontos, Ambas as equipes, contudo, podem perder suas posições no fechamento da rodada.

O jogo

O Sport foi melhor no primeiro tempo e criou as principais chances de abrir o placar. Alan Ruiz, e Gustavo Coutinho, duas vezes, poderiam ter balançado as redes. Tanto que Vojvoda, técnico do Fortaleza nem esperou o intervalo para fazer a primeira substituição: sacou Luquinhas e colocou Moisés. Além disso, ainda precisou trocar João Ricardo (lesionado) por Santos.

A sorte dos visitantes, contudo, mudou aos 45 minutos. Em contra-ataque espetacular, Moisés carregou a bola pela esquerda, ajeitou, chutou e abriu o placar na Arena. Na segunda etapa, embora com um ritmo de jogo menor, o Sport seguiu produzindo mais oportunidades de gol. O prêmio ao melhor futebol, contudo, chegou apenas aos 40 minutos, quando Gustavo Coutinho cobrou com categoria pênalti sofrido por ele mesmo e igualou o marcador.

Publicidade

LEIA MAIS:Confira a classificação da Copa do Nordeste

O Sport volta a campo sábado (24), no clássico com o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Na Copa do Nordeste, o próximo compromisso do Leão da Ilha será no Piauí, diante do Altos, em seis de março. Já o Leão do Pici entra em campo apenas na próxima quinta-feira (29), contra o Fluminense-PI, em sua estreia na Copa do Brasil. No Nordestão, joga em cinco de março, fora de casa, contra o Botafogo-PB.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.