Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Semifinais do Mundial de Clubes terão sete desfalques por suspensão; confira os nomes

Dois jogadores do Fluminense não terão condições de enfrentar o Chelsea, também com dois suspensos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

O zagueiro Freytes e o volante Martinelli não vão jogar Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com a definição dos semifinalistas do Mundial de Clubes, os técnicos de Fluminense, Chelsea, Real Madrid e PSG passam a buscar saídas para repor os desfalques. Ao todo, sete jogadores sofreram punições nas quartas de final e não estarão aptos a entrar em campo na próxima fase.

Único representante brasileiro na disputa pelo título, o Tricolor carioca não poderá contar com o zagueiro Freytes e o volante Martinelli frente aos Blues. Afinal, levaram o segundo cartão amarelo no triunfo por 2 a 1 sobre o Al-Hilal.

Thiago Santos e Hércules são os substitutos imediatos, mas Renato Gaúcho terá dois treinos para definir a melhor formação para o duelo da próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey.

Adversário do time carioca em uma das semifinais, o Chelsea também aparece com dois desfalques por suspensão: o zagueiro Colwill e o atacante Delap, que receberam o segundo amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras.


Sem o seu camisa 9, o técnico Enzo Maresca pode apostar em João Pedro, revelado justamente pelo Tricolor e que fez sua estreia ao entrar bem na etapa final diante dos paulistas.

Três suspensos na outra semi do Mundial

Na outra semifinal, que ocorrerá na quarta-feira (9), também em Nova Jersey, Real Madrid e PSG não terão força máxima.


Isso porque o zagueiro Willian Pacho e o lateral-esquerdo Lucas Hernández, pelo lado dos franceses, foram expulsos no triunfo por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique. Ex-São Paulo, Lucas Beraldo é uma das alternativas na zaga para o técnico Luis Enrique. Já Lucas Hernández, por outro lado, aparecia como opção na reserva

Por fim, o Real Madrid conseguiu evitar que Jude Bellingham e Vini Jr, dois pendurados recebessem punições no triunfo por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund. Contudo, o zagueiro Huijsen não teve a mesma sorte. Ao levar cartão vermelho direto por cometer pênalti em Guirrassy no último lance do jogo, precisará cumprir suspensão diante ods atuais campeões europeus.


O alívio para os vencedores deste confrontos é que os cartões amarelos são zerados nas semifinais do Mundial de Clubes.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.