Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sem surpresas! PSG encerra Francês com vitória sobre o Metz

Campeão antecipado, PSG cumpre tabela fora de casa e vence por 2 a 0 com gols de Soler e Lee. Machucado, Mbappé é preparado para final...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP via Getty Images

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês, o PSG visitou e venceu o Metz por 2 a 0. Os gols foram marcados por Soler e Lee, ambos ainda antes dos primeiros 15 minutos de partidas. O Paris Saint-Germain conquistou a vitória mesmo com o time reserva. O zagueiro brasileiro foi titular, mas foi substituído no segundo tempo. Seu colega de posição e compatriota, Marquinhos sequer foi relacionado.

O Paris Saint-Germain, aliás, já tinha garantido o título com algumas rodadas de antecedência. Dessa forma, apenas cumpria tabela, enquanto os donos da casa brigavam para não cair. Assim, o PSG encerra a competição com 76 pontos, 22 vitórias e apenas duas derrotas. Já o Metz, por mais que tenha lutado, terminou em 16º, “classificando” para os playoffs da zona de rebaixamento. Agora, decidirá a vida contra o terceiro da Ligue 2, a Série B (Saint-Étienne).

No entanto, a temporada do PSG ainda não terminou. Afinal, o Paris Saint-Germain fará a final da Copa da França contra o Lyon, no próximo sábado (25), às 16h, em Lille. O time da capital, inclusive, agora foca em recuperar o craque Mbappé a tempo do confronto. Kylian, inclusive, não ficará no time para 2024/2025, e o seu provável destino é o Real Madrid. O atacante não quis renovar, apesar de muitos esforços da diretoria parisiense em contar com ele.

Além do Paris Saint-Germain, Monaco e Lille também se classificaram para a Champions League. Já o Brest disputará a Liga Europa, enquanto Nice e Lens tentarão a sorte na Liga Conferência de 2024/2025. Já os rebaixados foram (sem disputa de playoffs) foram Lorient e Clermont.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.