Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sem Neymar, Dorival pede Brasil com responsabilidades divididas

Seleção Brasileira disputará dois amistosos e Copa América entre junho e julho, e Dorival quer mais jogadores com poder de decisão

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Joilson Marconne / CBF

Com a ausência de Neymar na lista da Copa América (lesionado), o treinador Dorival Júnior pediu que todos os jogadores tenham responsabilidades na Seleção e não só Vini Jr. O atacante, aliás, é atualmente um dos melhores jogadores do Real Madrid e do mundo.

“De um modo geral, precisamos de protagonistas e não só de um único. A divisão de responsabilidades vai fazer nossa equipe crescer. É importante ter jogadores desse nível juntos. Temos que fazer, dentro do próprio grupo, que aflorem responsabilidades de cada um e o principal, que todos estejam desenvolvendo seu melhor”, comentou o técnico Dorival.

O comandante, aliás, também falou dos demais nomes que convocou para o ataque: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Savinho (Girona-ESP). Ele enalteceu bastante o atacante da equipe portuguesa e informou que Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra, lesionou-se de última hora.

“Se Deus quiser, teremos Neymar em breve. Temos que fazer aflorar a responsabilidade de cada um dentro do nosso grupo. É fundamental ter um processo para que não tenhamos só um protagonista… O Evanilson é um jogador que vem chamando a atenção. Tem entendimento claro da função que executa. Sai para ser um homem que complemente à frente da área como também infiltra nos momentos que atacamos pelos lados. É um jogador muito interessante. Se fizer como no clube, será uma grata surpresa. Nos surpreendeu nas nossas avaliações. Já era um nome comentado na primeira convocação e agora, em função de uma lesão na manhã de hoje com o Richarlison, passa a ser um jogador com que contamos”, completou Dorival.

Publicidade

Os convocados para a Copa América que atuam no exterior vão se apresentar no dia 30. Já os atletas que defendem times brasileiros são aguardados a partir do dia 3 de junho, em Orlando, nos Estados Unidos, país-sede da competição. O torneio será disputado entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Na primeira fase, a Seleção estará no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. Além da Copa América, os convocados (veja a lista completa aqui) também estarão à disposição de Dorival Júnior para a disputa de amistosos contra México e EUA, nos dias 08 e 12 de junho.

Publicidade

A programação do Brasil para a Copa América

08/06 – México, em local a definir

Publicidade

12/06 – Estados Unidos, em Orlando

Fase de grupos da Copa América

24/06 – Costa Rica, em Los Angeles

28/06 – Paraguai, em Las Vegas

02/07 – Colômbia, em Santa Clara

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.