Sem espaço no Flamengo, Matheus Gonçalves pode ganhar visibilidade na Seleção
Jovem entrou em campo em 11 partidas na temporada e apenas uma delas como titular. Recentemente, foi alvo de sondagens
Jogada 10|Do R7

Com pouco espaço com Filipe Luís no ataque do Flamengo, Matheus Gonçalves terá oportunidade de mostrar seu valor na Seleção Brasileira Sub-20. Afinal, ele foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para amistosos em junho.
Durante a Data Fifa, a Seleção de base enfrentará o Egito, Arábia Saudita e Coreia do Sul nos dias 4,7 e 10 do próximo mês, em partidas realizadas em Cairo. Em seguida, a cria rubro-negra deverá viajar direto para os Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. O Flamengo estreia no dia 16.
Matheus Gonçalves tem recebido poucas oportunidades na equipe carioca. O jovem entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre a LDU, na última quinta-feira, pela Libertadores. Anteriormente, havia sido acionado pelo técnico Filipe Luís na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. São 11 jogos na temporada, sendo apenas uma como titular: diante do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.
A convocação para a Seleção pode abrir caminho para uma transferência do atacante no meio do ano. Com apenas dois jogos no Brasileirão, pode atuar por qualquer equipe. Recentemente, teve seu nome ligado a Cruzeiro e Atlético-MG.
Matheus Gonçalves não é o único do Flamengo na Seleção
O técnico Ramon Menezes convocou outros jogadores do elenco rubro-negro para os amistosos no Egito. Além de Matheus Gonçalves, o comandante chamou o goleiro Lucas Furtado, os zagueiros Iago e João Victor e o volante Rayan Lucas.
LEIA MAIS: Flamengo terá torcida em todos os setores contra o Botafogo
Lucas Furtado foi o grande nome da conquista da Libertadores Sub-20, em março, vencida pela segunda vez seguida pelo Flamengo. O goleiro defendeu duas cobranças de pênalti na final contra o Palmeiras.
Por outro lado, Iago vem sendo convocado pelo técnico e esteve na conquista do Campeonato Sul-Americano, em fevereiro. Já João Victor, de 18 anos, pertence ao elenco profissional e recebe constantes elogios de Filipe Luís. Ele integrou a delegação que fez pré-temporada nos Estados Unidos e fez quatro jogos na temporada.
Rayan Lucas, por sua vez, é um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. O volante disputou quatro jogos no Campeonato Carioca enquanto o time profissional estava nos EUA em pré-temporada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.