Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Seleção Brasileira fará ações no combate ao racismo contra Espanha

Atletas entrarão em campo com casaco de campanha antirracista no Santiago Bernabéu. Amistoso da Seleção foi marcado no meio do ano...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução/CBF
Foto: Reprodução/CBF Foto: Reprodução/CBF Jogada 10

Quando entrarem em campo para o amistoso contra a Espanha, nesta terça-feira, os jogadores da Seleção Brasileira farão uma ação contra o racismo. A CBF anunciou nesta segunda algumas atitudes que está preparando para o amistoso.

“Na hora do hino nacional, a Seleção Brasileira vestirá um casaco da campanha ‘Uma Só Pele, Uma Só Identidade’. O slogan da iniciativa estará escrito em português, inglês e espanhol na parte de trás do casaco para atingir fãs de futebol de todo o mundo. Além disso, o ônibus da delegação e a flâmula do jogo seguem também a identidade da campanha”, informou a CBF.

https://jogada10.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Espanha-em-amistoso-de-combate-ao-racismo.mp4

O amistoso entre Brasil e Espanha está marcado desde o meio do ano passado. Na ocasião, logo após o atacante Vini Jr sofrer mais um episódio de racismo em jogo da La Liga, as duas federações firmaram o acordo. A partida acontecerá no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Publicidade

Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, Vini Jr comentou sobre o racismo sofrido desde que chegou à Espanha, em 2018. O jogador se emocionou e chegou a chorar dizendo que “cada vez mais tem menos vontade de jogar futebol”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.