Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Scout entra em ação, e Botafogo abre contatos com vários laterais-direitos

No mercado para reforçar a lateral direita, o Botafogo está em contato ao menos seis nomes e pode contratar até dois jogadores para...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Com isso, cresceu a possibilidade de John Textor, dono da SAF alvinegra, faz uma proposta oficial por Wilson Manafá, ex-Porto. O lateral-direito, de 28 anos, foi titular dos Dragões por duas temporadas e fez mais de 100 jogos. No entanto, ele sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados por quase um ano e meio. Assim, perdeu espaço e rescindiu o contrato. Portanto, a negociação seria com custo baixo – luvas salários. Lage, claro, conhece muto bem Manafá, pois foi seu rival quando era treinador do Benfica.

Além do jogador português, está na lista Giovanni González, do Mallorca, que já foi alvo no início do ano. Não houve acerto com o clube espanhol, embora o lateral uruguaio, com passagem pela seleção, tivesse sinalizado seu desejo de defender a estrela solitária. Outro nome Nahuel Tenaglia, destaque do Talleres, além dos jovens uruguaios Matteo Ponte e Rafael Heller, ambos do Danúbio.

Textor confirma planejamento por reforços

Presente na apresentação de Bruno Lage e na partida contra o Patronato, na Argentina, John Textor disse que planeja contratar até três jogadores nesta janela de transferências. Seriam dois laterais, um jovem para investimento e um mais experiente, além de um jogador ofensivo. Mas, apesar da necessidade de suprir a lacuna, a prioridade é manter a base, de acordo com o empresário.

Publicidade

“Não há planos de mudar o elenco. Estamos procurando fortalecer o nosso time nessa janela de transferências. Fomos bastante inteligentes e pragmáticos nisso no passado e vamos continuar assim, com um dos melhores departamentos de scout com o qual tive o prazer de trabalhar. Nosso objetivo é manter esse grupo junto e agregar algumas peças”, explicou Textor.

Hoje, o Botafogo conta com o argentino Di Placido como titular da posição. Na vitória pela Sul-Americana, JP Galvão entrou em seu lugar. O jovem de 22 anos foi lateral na base do Vasco, mas vem treinando como volante no dia a dia. Wallison e Ryan, do sub-20, também estão trabalhando com o elenco. Aliás, o primeiro já foi até inscrito no Brasileirão e pode ter chance contra o RB Bull Bragantino, neste sábado.

Publicidade

Lista inicial de alvos do Botafogo para lateral:

Giovanni González, xx anos, Mallorca-ESP

Matteo Ponte, 20 anos, Danúbio-URU

Publicidade

Rafael Haller, 20 anos, Danúbio-URU

Wilson Manafá, 28 anos, ex-Porto-POR

Nahuel Tenaglia, 27 anos, Talleres-ARG

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.