Jogada 10 Scholes faz campanha por Lucas Paquetá em clube gigantesco: ‘É impressionante’

Scholes faz campanha por Lucas Paquetá em clube gigantesco: ‘É impressionante’

Com duas assistências em vitória do West Ham sobre United, brasileiro ganha elogios de ídolo inglês, que defende ida para gigantes...

Jogada 10

Ausente das convocações mais recentes para a Seleção Brasileira em razão de investigações sobre apostas esportivas, Lucas Paquetá está de vento em popa no futebol inglês. O meio-campista brasileiro teve participação nos dois gols da vitória do West Ham sobre o Manchester United, no último sábado, e ganhou elogios de Paul Scholes, ídolo do rival.

“Ele é tão impressionante. Pode fazer de tudo, não é?! Ele também tem uma qualidade brilhante. Jarrod Bowen e Kudus (companheiros) devem estar lambendo os lábios toda vez que ele pega na bola. Sei que eles (West Ham) são um grande clube, mas quando você está falando de City, Liverpool, United, Arsenal, Real Madrid e Barcelona, você pode vê-lo jogando nesses times”, comentou Scholes.

Foto: Ben Stansall/AFP via Getty Images

Foto: Ben Stansall/AFP via Getty Images

Jogada 10

Paquetá vive uma de suas melhores fases após a saída do Flamengo no fim de 2018. Embora não tenha se firmado nas duas temporadas que esteve no Milan, recuperou o brilho nos dois anos seguintes pelo Lyon, da França. Em 2022, chegou ao West Ham e foi importante na campanha do título da Liga Conferência. Na atual temporada, já fez cinco gols e deu outras cinco assistências.

“A grande coisa que me surpreendeu é sua fisicalidade. O tamanho dele, ele é um verdadeiro gigante. Paquetá quase me lembra o Cantona pela forma como jogadores simplesmente quicam nele. Ele é tão impressionante. Pode fazer tudo”, completou Paul Scholes, hoje comentarista na Inglaterra.

Com o auxílio de Lucas Paquetá, o West Ham aparece na sexta posição da Premier League após 18 rodadas. São 30 pontos somados, dez a menos que o líder Arsenal. Enquanto isso, o jogador brasileiro aguarda o desfecho da investigação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas