Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo vence o Águia de Marabá de virada e encaminha classificação na Copa do Brasil

Tricolor joga com um a mais boa parte do jogo e busca resultado importante. Após título em 2023, São Paulo tenta o bicampeonato do...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O campeão vai em busca do bi. O São Paulo visitou o Águia de Marabá nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil 2024, e venceu o clube paraense por 3 a 1, de virada, no Mangueirão, em Belém. Os donos da casa saíram na frente com Wender, mas o Tricolor virou com dois gols de Juan e um de Luiz Gustavo.

Dessa forma, com o resultado, o São Paulo deu grande passo para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de volta, aliás, o Tricolor poderá até perder por um gol de diferença que seguirá no torneio. Para o Águia, somente vitória por três de diferença serve, ou triunfo por dois gols de diferença, que levaria a disputa para os pênaltis.

Primeiro tempo

Publicidade

Os 45 minutos iniciais foram muito movimentados e com três gols. Antes dos gols, porém, a primeira grande chance tricolor saiu aos 17. Luiz Gustavo chutou da entrada da área e acertou a trave. No rebote, sozinho na risca da pequena área, Juan, com o gol aberto, acertou a trave também. A situação ficou pior para os donos da casa aos 30, quando Marcos Wander recebeu cartão vermelho. Ele acertou o rosto de Patryck com um chute acidental, e o juiz o expulsou após consulta ao VAR. Quatro minutos depois, entretanto, Wender acertou lindo chute de fora da área em sobra após cobrança de falta e abriu o marcador. O São Paulo, porém, reagiu rápido e empatou aos 36 e virou aos 40. Os dois gols foram de Juan, de cabeça, após cruzamentos pela direita, primeiro com Galoppo e depois com Erick.

Segundo tempo

Publicidade

A etapa final começou animada e com polêmica. Aos sete minutos, o árbitro foi novamente ao VAR revisar um possível pênalti em Michel Araújo, mas a decisão não foi das melhores para os são-paulinos. Afinal, o juiz pegou falta de ataque do uruguaio no defensor do Águia. O terceiro gol saiu aos 17, com Luiz Gustavo. Moreira fez boa jogada pela direita e tocou para o meio. A bola sobrou à feição para o volante, que encheu o pé e marcou um bonito gol na capital paraense. No fim, com o resultado positivo, o Tricolor administrou a vantagem e esperou o apito derradeiro para confirmar a vitória.

Sequência

Publicidade

Águia de Marabá e São Paulo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 22 de maio, pela partida de volta, no Morumbis. Antes, entretanto, os clubes seguem seus respectivos compromissos. No domingo o Tricolor encara o Vitória, pela Série A, enquanto o Águia joga na segunda-feira, contra o Fluminense-PI, pela Série D.

ÁGUIA DE MARABÁ 1 X 3 SÃO PAULO

Copa do Brasil 2024 – Terceira fase – Jogo de ida
Data:
02/05/2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
ÁGUIA DE MARABÁ: Axel; David Cruz (João Pabllo, 37’/2ºT), Caíque Baiano e Betão; Bruno Limão, Patrick Maranhão (Mariano, 18’/2ºT), Júnior Dindê (Kaique, 43’/2ºT) e Wender; Marcos Wander, Hitalo (Daelson, 37’/2ºT) e João Braga (Alan Maia, 43’/2ºT). Técnico: Mathaus Sodré
SÃO PAULO: Jandrei; Moreira, Diego Costa (Sabino, 20’/2ºT), Ferraresi e Patryck; Luiz Gustavo (Ferreira, 20’/2ºT), Galoppo e Rodrigo Nestor (Rodriguinho, 20’/2ºT); Erick (William Gomes, 31’/2ºT), Michel Araújo (Bobadilla, 26’/2ºT) e Juan. Técnico: Luis Zubeldía
Gols: Wender, 34’/1ºT (1-0); Juan, 36’/1ºT (1-1); Juan, 40’/1ºT (1-2); Luiz Gustavo, 17’/2ºT (1-3)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Auxiliares: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartão Amarelo: Caíque Baiano, João Braga, Wender, Betão (AGM); Rodrigo Nestor, Galoppo, Bobadilla, Luis Zubeldía (SAO)
Cartão Vermelho: Marcos Wander, 30’/1ºT (AGM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.