São Paulo vê, enfim, departamento médico ser esvaziado
Tricolor sofreu com diversas lesões no começo do ano, mas vê opções de Dorival Júnior aumentarem para jogos decisivos
Jogada 10|Do R7
De maldição para alívio, o São Paulo começou a ver o seu departamento médico se esvaziar nos últimos dias. Após Beraldo se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, o zagueiro Alan Franco foi ao gramado para exercícios individuais com e sem bola, após ter sido ausência nos últimos jogos. O jogador se recuperou de dores na perna direita e está muito próximo do retorno.
Além disso, Moreira e Talles Costa estão na fase de recuperação da forma física e logo devem estar à disposição de Dorival Júnior. Já Igor Vinicius está em uma longa transição da cirurgia no púbis e está em reta final de recuperação.
Desta maneira, o departamento médico só conta com Galoppo e Gabriel Neves. Ferraresi também se recupera no CT da Barra Funda, mesmo não tendo mais contrato com o São Paulo. Contudo, o zagueiro venezuelano deve renovar com o Tricolor Paulista assim que se recuperar completamente.
O departamento médico do São Paulo foi uma grande dor de cabeça no São Paulo neste ano. No começo da temporada, o clube chegou a ter mais de 12 jogadores entregues para recuperação. Assim, com o DM ficando vazio, o técnico Dorival Júnior vê seu leque de opções aumentarem.
O treinador pode ter a maioria dos principais jogadores do elenco nos confrontos da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Além disso, Dorival também deve ter força máxima contra o San Lorenzo, nas primeiras semanas de agosto, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.