Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo trabalha para ter Rafinha contra o Ituano

Lateral iniciou processo de transição física e pode atuar em Itu. Ideia é ter o jogador 100% para o mata-mata do Campeonato Paulista...

Jogada 10|

Foto: Divulgação/São Paulo
Foto: Divulgação/São Paulo Foto: Divulgação/São Paulo (Jogada 10)

O São Paulo vem trabalhando para ter um grande reforço para suas próximas partidas na temporada. Isso porque o lateral-direito Rafinha participou dos trabalhos com bola ao lado dos demais companheiros e se aproximou do retorno aos gramados. Há uma expectativa que o jogador seja relacionado para o duelo contra o Ituano. As equipes se enfrentam neste domingo (10), às 16h, em Itu, pela 12° rodada da fase de grupos do Paulistão.

Com só dois jogos no ano, o jogador de 38 anos está oficialmente “em transição física”. Ele estava tratando uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda. Rafinha atuou apenas no clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão e contra o Palmeiras, pela Supercopa Rei do Brasil. Contudo, em ambas as partidas deixou o campo com dores.

A maior tendência é de que ele fique à disposição para uma eventual partida de quartas de final, caso o São Paulo confirme a sua classificação. Entretanto, como se trata de uma partida decisiva, há a chance dele começar o embate no lugar de Igor Vinícius.

Na última sessão de treinamento, o técnico Thiago Carpini conduziu um exercício com situações de ataque contra defesa, com ajustes ofensivos e defensivos. Na sequência, ele separou duas equipes e comandou um treino tático utilizando pouco mais da metade do campo, com foco, sobretudo, nos comportamentos defensivos da equipe que deve iniciar a partida em Itu. Por fim, rolou um ensaio de finalizações.

Mesmo com Rafinha de volta, o técnico ainda tem alguns desfalques para a partida. Afinal, Nestor, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, deu sequência aos seus trabalhos com a preparação física. Já Luiz Gustavo, Nikão e Wellington Rato ficaram no Reffis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.