Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo terá sequência para se colocar a postulante ao título Brasileiro

Tricolor fará 15 partidas seguidas no Campeonato Brasileiro antes de voltar a dar atenção às Copas. Equipe não briga pelo nacional...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O São Paulo terá a oportunidade de fazer algo que não acontece há quatro anos: focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque a Copa do Brasil e a Libertadores vão ser paralisadas durante a disputa da Copa América, mas o torneio de pontos corridos, não. Assim, o Tricolor terá uma sequência de 15 partidas na competição, antes de voltar suas atenções para os mata-matas.

A sequência é vista como positiva no Tricolor, já que o clube não tinha o Brasileiro como prioridade há três anos. Além disso, o São Paulo não briga pelo título nacional desde a temporada de 2020.

Em 2020, o São Paulo chegou a liderar boa parte do Brasileirão, abrindo, inclusive, sete pontos de vantagem do segundo colocado. Contudo, caiu de rendimento e terminou na quarta posição. Já em 2021, com o foco na Libertadores, o Tricolor não fez grande campanha e terminou em 13°.

Publicidade

Em 2022, o São Paulo avançou até a semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Flamengo, e foi vice-campeão da Sul-Americana, derrotado pelo Del Valle. Mas, no Brasileirão, chegou a flertar com o rebaixamento e terminou na nona colocação. No ano passado, o sacrifício do Brasileiro valeu a pena. O time foi o 11º, mas venceu a Copa do Brasil pela primeira vez ao bater o Flamengo na decisão.

Situação do São Paulo no Brasileirão

Publicidade

Agora, o São Paulo é o quarto colocado, com 13 pontos, só um a menos do que o Flamengo, que lidera. Serão disputados 45 pontos nesse período. Os três primeiros já foram conquistados, ao bater o Cruzeiro, na última rodada. A Copa do Brasil está marcada para voltar apenas no dia 31 de julho. Por outro lado, a Libertadores vai retornar nas semanas do dia 14 e 21 de agosto. 

Sequência do Tricolor nas próximas partidas

Publicidade

Inter (fora)
Corinthians (fora)
Criciúma (casa)
Cuiabá (casa)
Vasco (fora)
Bahia (casa)
Atlético-MG (fora)
Athletico-PR (fora)
Grêmio (casa)
Bragantino (casa)
Juventude (fora)
Botafogo (casa)
Fortaleza (fora)
Flamengo (casa)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.