Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem um aproveitamento melhor como visitante em 2024

Tricolor venceu mais fora de casa do que dentro do MorumBIS nesta temporada. Estreia na Libertadores será como visitante

Jogada 10|

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc (Jogada 10)

Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o São Paulo se prepara para a sua estreia na Libertadores. O Tricolor Paulista encara o Talleres, no estádio Mário Kempes, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo B, da competição continental. Apesar da partida ser fora de casa, a torcida tem motivos para acreditar em um bom resultado dos comandados de Thiago Carpini.

Isso porque o São Paulo tem um aproveitamento melhor fora de casa do que dentro do MorumBIS, nesta temporada. Afinal, o Tricolor soma 61% de aproveitamento como visitante em 2024. Em contrapartida, atuando ao lado de seu torcedor, a equipe apresenta 57% de aproveitamento.

Fora de casa, o Tricolor soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, tem partidas marcantes como a quebra de tabu na Neo Química Arena. Afinal, o São Paulo venceu o Corinthians pela primeira vez em Itaquera, ao bater o rival por 2 a 1. Além disso, foi longe do MorumBIS também que a equipe levantou um título esse ano. No Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Thiago Carpini empatou com o Palmeiras, mas levou a melhor nos pênaltis e conquistou a Supercopa do Brasil.

Dentro do MorumBIS, entretanto, as coisas estão diferentes. Apesar do aproveitamento parecido, o clube vem sofrendo para vencer diante de sua torcida. Apesar de ter vencido as três primeiras em casa, o Tricolor está há mais de um mês sem vencer em casa. A equipe perdeu para o Santos e empatou com RB Bragantino, Palmeiras e Novorizontino. Este último, eliminou a equipe do Paulistão nos pênaltis.

Publicidade

São Paulo tem desempenho diferente do ano passado

O desempenho do São Paulo vai completamente na contramão do ano passado. Com Dorival Júnior no comando, o Tricolor Paulista teve o pior desempenho da história como visitante no Brasileirão, mas tinha o MorumBIS como uma fortaleza da equipe. Afinal, o Soberano foi vencer longe de casa pela primeira vez no torneio nacional, apenas na 36° rodada contra o Bahia. Em contrapartida, perdeu apenas um jogo diante de seu torcedor.

Assim, como a estreia na Libertadores acontece fora de casa, o torcedor tem um motivo para acreditar em uma vitória na primeira rodada. O São Paulo duela contra o Talleres no dia 4 de abril, em Córdoba.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.